Recursolândia

Tocantins

 

História de Recursolândia - TO

O município de Recursolândia teve sua criação ligada em primeiro plano à abertura da Estrada Itacajá - Fazenda Recurso, esta de propriedade do Sr. José Tavares da Silva, em 1962.

O povoado denominado Prédio surgiu ao redor de um grupo escolar, que atraiu para o local um pequeno grupo de moradores que ali se instalaram e construíram suas moradias (ranchos de palha), no intuito de verem seus filhos estudando na recém criada escola municipal. O povoado que ali se formou recebeu a primeira denominação de "Prédio" devido à construção da Escola.

Os primeiros moradores foram a professora Constancia Tavares de Sales, Germana de França e Manoel Pereira de Matos. Logo o vilarejo tornou-se importante, e outras obras foram sendo edificadas como posto de saúde, comércios, etc.

O nome Recursolândia surgiu de uma sugestão dada pela professora Constancia em homenagem à Fazenda Recurso, onde atualmente localiza-se o Município.


Gentílico:

Formação Administrativa

Através do Art. 18 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, foi criado o município com o nome de Recursolãndia, desmembrado do Município de Itacajá.

O município foi instalado no dia 01/01/1993 com a instalação da Câmara Municipal.

Fonte: IBGE

Voltar

 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade