Alvinlândia

História de Alvinlândia - SP

No dia 08 de Agosto de l934, foi criado o povoado de Vila Couto, primitivo nome de Alvinlândia. Seus fundadores foram: Dr. José Bonifácio do Couto, João Manzano e Horácio Couto.

Em 1948, Vila Couto foi elevado a Distrito de Paz, pertencente ao município de Garça, com terras desmembradas do Distrito de Lupércio, recebendo o nome de Alvinlândia, em homenagem ao Major Juvenal Alvim, pai do deputado Joviano Alvim, que se empenhou, junto com seus colegas Cunha Bueno e Castro Carvalho, pela emancipação do município.

Distrito criado com a denominação de Alvinlândia (ex-povoado Vila Couto) pela Lei Estadual n.º 233, de 24-12-1948, subordinado ao município de Garça.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o distrito de Alvinlândia figura no município de Garça.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1955.

Elevado à categoria de município com a denominação de Alvinlândia pela Lei Estadual n.º 5.285, de 18-02-1959, desmembrado do município de Garça e parte do município de Ubirajara. Sede no antigo distrito de Alvinlândia. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1960.

Em divisão territorial datada de 01-VII-1960, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2017.