Balneário Barra Do Sul

História de Balneário Barra Do Sul - SC

Seus primeiros habitantes foram os nativos: bugres - que residiam à beira do Rio Bupeva e somente mais tarde, por volta de 1940, aqui vieram se estabelecer alguns imigrantes, principalmente vindos de Curitiba - PR, que assim desbravaram as terras. Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari SC. Não havia luz elétrica, nem transporte coletivo, e o lugar não passava de uma vila de pescadores. Pouquíssimos turistas se aventuravam a visitar o lugar, pela completa falta de infra-estrutura ( telefone, comércio rudimentar, estradas sem pavimentação, etc.) Em compensação a tranquilidade imperava o ano inteiro. Depois de elevado a categoria de município, em 1992, Balneário Barra do Sul prosperou rapidamente.