Serranópolis Do Iguaçu

Paraná

História de Serranópolis Do Iguaçu - PR

O Município de Serranopolis do Iguaçu está localizado no Extremo Oeste do Estado do Paraná. Resultante da união dos dois Distritos Administrativos desmembrados de Medianeira, Flor da Serra e Jardinópolis, cuja junção, somada ao Parque Nacional do Iguaçu, deu origem ao nome de Serranopolis do Iguaçu.

O Município de Serranopolis do Iguaçu apresenta uma trajetória marcada por grandes conquistas, onde prevaleceu sempre o espírito do trabalho e da união, na busca das soluções comuns a todos.

A Emancipação Política Administrativa consolidou-se em 1º de janeiro de 1997, com a primeira legislatura.

No início da colonização, a população era exclusivamente de gaúchos e catarinenses, mais tarde passou a receber as migrações do norte do Estado, formando aos poucos uma rica etnia, com pessoas das mais diversas origens, predominando os descendentes de italianos e alemães.

A base econômica do município é caracterizada pela agricultura e pela pecuária, sendo a agricultura a principal fonte de renda do município.

O cidadão que nasce em Serranopolis do Iguaçu, é chamado de Serranopolitano.

Comarca que pertence: Medianeira
Microrregião geográfica: Foz do Iguaçu