Diamante Do Sul

Paraná

História de Diamante Do Sul - PR

DIAMANTE DO SUL (1990)

As primeiras movimentações, no território do atual Município de Diamante do Sul, deram-se ao tempo do ciclo ervateiro, quando empresas de capital Argentino dominavam o mercado de erva-mate na região. Em 1924 chega a primeira família e em 1949 começa a ser povoada por imigrantes em sua maioria italianos, vindos do sul. A principal atividade era a criação de suínos e, posteriormente, a cultura de milho aliada a outras culturas de subsistência. Pela Lei Estadual nº 4.394, de 31 de janeiro de 1967, o povoado foi elevado a categoria no dia 11 de julhode 1990, através da Lei Estadual nº 9.316, foi criado o Município de Diamante. O território foi desmembrado do município de Guaraniaçu, a instalação ofocial deu-se no dia 01 de janeiro de 1993.

Distrito: Sede