Córrego Novo

História de Córrego Novo - MG

Córrego Novo
Minas Gerais - MG

Aspirando novas conquistas, os irmãos Antônio Albano dos Reis e Cessário Albano dos Reis saíram do povoado de Iguaçu, pertencente ao Município de Bom Jesus do Galho, em busca de novas terras. Não cavalgaram muito para alcançar uma sesmaria de terras fecundas, nas quais permaneceram e povoaram. Nesta região já eram conhecidos alguns córregos como o Córrego do Mantimento, Santo Antônio, e Ferrugem. Assim os irmãos Antônio e Cessario denominaram o novo córrego descoberto de "Córrego Novo".

Fazendo parte do Município de Bom Jesus do Galho, Córrego Novo tornou-se distrito através da Lei nº 336, sancionada em 27 de dezembro de 1948.

Sua emancipação política ocorreu em 30 dezembro de 1962, quando desmembrou-se de Bom Jesus do Galho.