Maracaçumé

Maranhão

História de Maracaçumé - MA

Maracaçumé - MA

Fica criado, pela Lei Nº 6.163, de 10 de novembro de 1994, o município de Maracaçumé, com sede no Povoado Maracaçumé, a ser desmembrado do município de Godofredo Viana, subordinado à Comarca de Cantanhede.

O município de Maracaçumé limita-se ao Norte com os municípios de Junco do Maranhão e Godofredo Viana; a Leste com o município de Governador Nunes Freire; a Oeste com o município de junco do Maranhão e ao Sul com o município de Centro do Guilherme.

Gentílico: maracaçumeense

Elevado à categoria de município com a denominação de Maracaçume, pela lei estadual nº 6163, de 10-11-1994, desmembrado de Godofredo Viana. Sede no atual distrito de Maracaçumé ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-10-1997.

Em divisão territorial datada de 15-07-1997, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.