Alto Alegre Do Pindaré

Maranhão

História de Alto Alegre Do Pindaré - MA

Alto Alegre do Pindaré - MA

Criado pela Lei Nº 6.167 de 10 de novembro de 1994, com sede no Povoado Alto Alegre, desmembrado do município de Santa Luzia, subordinado à Comarca de Santa Luzia. O município de Alto Alegre do Pindaré limita-se ao Norte com o município de Bom Jardim; a Leste com os municípios de Pindaré-Mirim e Santa Luzia; a Oeste com os municípios de Buriticupu e Bom Jardim e ao Sul com o município de Santa Luzia.

Gentílico: alto-alegrense

Elevado à categoria de município com a denominação de Alto Alegre do Pindaré, pela lei estadual nº 6167, de 10/11/1994, desmembrado do município de Santa Luzia. Sede no atual distrito de Alto Alegre do Pindaré, ex-povoado de Alto Alegre. Constituído do distrito sede. Instalado em 01/01/1997.

Em divisão territorial datada de 15/07/1999, o município é constituído do distrito sede.