Santo Antônio De Goiás

Goiás

História de Santo Antônio De Goiás - GO

Santo Antônio de Goiás teve sua origem por volta de 1947, em função das terras da região, consideradas excelentes para o desenvolvimento da agropecuária. Assim, surgiram as primeiras residências, escolas e estabelecimentos comerciais, quando os pioneiros José Josias da Silva e Antônio Genoveva lançaram o primeiro loteamento urbano.

O povoado denominou-se Santo Antônio, porém antes de tornar-se povoado, o lugar era conhecido como Quiabo Assado.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Santo Antônio de Goiás, pela Lei Estadual n.º 11.360, de 05-12-1990, desmembrado de Goianira. Sede no atual distrito de Santo Antônio de Goiás (ex-povoado). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2017.