Acrelândia

Acre

História de Acrelândia - AC

A origem da cidade está baseada em projetos de colonização estadual instalados na década de 80. Nessa época foram implantadas as primeiras infra-estruturas para demarcação de lotes, construção de habitações, implantação de seringais de cultivos e cacau consorciados com agricultura familiar.

A população é constituída, na sua maioria, por famílias de agricultores que migraram de outros regiões do país, principalmente da Região Sul.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Acrelândia, pela Lei Estadual n.º 1.025, de 28-04-1992.

Alterado em seus limites pela Lei Estadual n.º 1.060, de 09-12-1992, desmembrado dos municípios de Plácido de Castro e Senador Guiomard.

Sede no atual distrito de Acrelândia (ex-localidade). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.

Em divisão territorial datada 2003, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.