São Miguel Da Boa Vista

História de São Miguel Da Boa Vista - SC

A colonização da região de São Miguel da Boa Vista, distrito de Maravilha até 1992, começou em 1954. Os migrantes eram gaúchos descendentes de alemães e italianos, atraídos pela possibilidade de enriquecer com a extração da madeira nativa. A localização do povoado, próximo ao Rio Sargento, deu o primeiro nome à localidade, chamada até 1968 de Linha Sargento. A idéia para a troca do nome foi de dois moradores, Reditário Cassol e Afonso Rauber, fervorosos devotos de São Miguel, hoje padroeiro da cidade.

Características

O 25 de julho, quando são celebrados o Dia do Motorista e a Festa do Colono, é o ponto alto do calendário de eventos do município.

-Data de fundação - 09 de janeiro de 1992.

-Data festiva - 09 de janeiro (aniversário da cidade), 25 de julho (Festa do Colono e Dia do Motorista) e 29 de setembro (Dia de São Miguel).

-Principais atividades econômicas - Agropecuária.

-População - 1972 habitantes.

-Colonização - Alemã e italiana.

-Principais etnias - Alemã e italiana.

-Localização - Extremo-Oeste, região de Entre Rios, na microrregião de Marvilha, a 646km de Florianópolis.

-Área - 72km2.

-Clima - Mesotérmico úmido, com verão quente e temperatura média de 18,3°C.

-Altitude - 468m acima do nível do mar.

-Cidades próximas - Romelândia, Maravilha, Flor do Sertão, Santa Terezinha do Progresso, Tigrinhos.