São Bonifácio

Santa Catarina

 

História de São Bonifácio - SC

São Bonifácio
Santa Catarina - SC



O local era originalmente habitado por índios Xoklengs, do Grupo Jê. Os primeiros colonizadores chegaram em 1864, vindos da Alemanha e estabeleceram-se no Alto Rio Capivari.

A colonização da região tinha por objetivo povoar áreas tipicamente de florestas, com o intuito de ligar as áreas litorâneas ao planalto como forma de facilitar o trânsito de produtos a serem comercializados. A maioria da população do município é de origem alemã.

Aproximadamente 55% do território de São Bonifácio é de Mata Atlântica, com grande risco de devastação pelas industrias madereiras locais, pois apenas 22% é protegida, por pertencer ao Parque da Serra do Tabuleiro.

A economia do município é baseada na agricultura, com ênfase no plantio do fumo, olericultura e fabricação de laticínios.


Gentílico: sãobonifacense

Formação Administrativa

Pela lei municipal nº 271, de 23-11-1917, foi criado o distrito de São Bonifácio do Capivarí, anexado ao município de Palhoça. Permaneceu como distrito de Palhoça até a divisão territorial de 1960. Foi desmembrado e elevado à categoria de município pela lei estadual nº 840 de 23/08/1962.

Fonte: IBGE

Voltar

 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade