Rio Do Campo

História de Rio Do Campo - SC

Rio do Campo
Santa Catarina - SC

O italiano Luiz Bertoli Senior chegou à região de Rio do Campo em 1923 com a intenção de fazer um levantamento das terras, que na época pertenciam a Blumenau.

Mas foi somente em 1929 que chegaram os primeiros imigrantes italianos, que se estabeleceram nas campinas próximas às cabeceiras do Rio do Campo. Aos poucos começaram a chegar colonizadores alemães, portugueses e poloneses.

Distrito criado com a denominação Rio do Campo, pela Lei Municipal n.º 194, de 25-08-1955, subordinado ao município de Taió.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o distrito de Rio do Campo figura no município de Taió.

Elevado à categoria de município com a denominação de Rio do Campo, pela Lei Estadual n.º 800, 20-12-1961, desmembrado de Taió, sede no antigo distrito de Rio do Campo. Constituído do distrito sede. Instalado em 29-12-1961.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2003.