Brunópolis

História de Brunópolis - SC

Brunópolis
Santa Catarina - SC

A historia de Brunópolis iniciou com a colonização do sul do Brasil.

As comunidades de Palmares e Marombas iniciaram suas origens históricas por volta de 1948, quando aqui chegaram as primeiras famílias de imigrantes, dando início a colonização desta terra. Marombas e Palmares, denominou-se Picada do Marombas, caminho que ligava Campos Novos a Curitibanos sendo este o caminho da época.

Definiu-se o nome de Brunópolis, em homenagem ao Padre Bruno Paris, que por muitos anos foi o responsável espiritual pela região.

Gentílico: brunopolitense

O Distrito de Palmares foi criado pela Lei Municipal nº 174/56 e homologado pela lei Estadual nº 270 de 23 de novembro de 1956.

O Distrito de Marombas foi criado pela lei nº 295/61 e homologado pela lei Estadual nº 784 de 15 de dezembro de 1961.

O Município de Brunópolis foi criado pela lei nº 10.053 de 29 de dezembro de 1995, e instalado dia 01 de janeiro de 1997, desmembrando-se do Município de Campos Novos.