Santa Cecília Do Sul

Rio Grande do Sul

História de Santa Cecília Do Sul - RS

A comunidade de Santa Cecília, até o ano de 1900, aproximadamente, estava povoada por caboclos e índios.

Por volta do ano de 1915, a família Fernandes adquiriu uma grande gleba de terras, passando a ser denominada de fazenda Santa Cecília.

Seus proprietários destinaram uma ótima e grande área para um povoado, sendo tal povoado denominado Santa Cecília.

Distrito criado com a denominação de Santa Cecília (ex-povoado), pela Lei Municipal n.º 68, de 11-11-1957, subordinado ao município de Tapejara.

Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Santa Cecília figura no município de Tapejara.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VI-1995.

Elevado à categoria de município com a denominação de Santa Cecília do Sul, pela Lei Estadual n.º 10.763, de 16-04-1996, desmembrado de Tapejara. Sede no atual distrito de Santa Cecília do Sul (ex-Santa Cecília). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-2001.

Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.