Perobal

Paraná

História de Perobal - PR

Nome dado ao local por haver na época da colonização grande quantidade de madeira de lei denominada peroba.

Por volta de 1.950 a área onde está localizado o município de Perobal era coberta de mata fechada, sobressaindo-se a peroba, quando aqui chegaram os primeiros colonizadores.

O distrito de Perobal foi oficialmente criado no ano de 1961, mas somente em 29 de abril de 1992 - Lei nº 9.960 cria o município de Perobal desmenbrando-o do Município de Umuarama, no entanto, à respectiva instalação deu-se em 01/01/1997, sendo eleito o 1º Prefeito José Evangelhista de Albuquerque eleito pelo povo através do voto direto juntamente com seu Vice-Prefeito Irineo Idaldo Basso Simon e 09 (nove) vereadores.

O Município possuí um patrimônio - Patrimônio do Cedro.