Braganey

Paraná

História de Braganey - PR

BRAGANEY (1982)

Na década de 50, atraídos pela fertilidadeda terra,imigrantes, principalmente de Santa Catarina, chegam nesta região. Os pioneiros inicialmente, instalaram-se as margens do Rio Tigre, começando o desmatamento para ocupação da localidade e plantação de cultura de subsistência, milho, trigo, arroz, feijão e outros.

Em 02 de setembro de 1977, através da Lei Estadual nº 6918, foi criado o distrito Administrativo com a denominação alterada para Braganey. Após a realização de um plebiscito com a população da conveniência em elevar o distrito a condição de municipio autonômo, oende a resposta foi positiva, desta forma atendendo ao anseios populacionais em 03 de maio de 1982, através da Lei Estadual nº 01, Braganey foi elevado a categoria de município, com território desmembrado do município de Corbélia, e a instalação ocorreu em 01 de fevereiro de 1983.

Distritos: Sede.