Boa Ventura De São Roque

História de Boa Ventura De São Roque - PR

Boa Ventura de São Roque
Paraná - PR

A saga colonizadora de Maurice Faivre, o médico francês que colonizou a Colônia Tereza Cristina, se alastrou por toda a Serra da Pitanga, área de influência do atual Município de Boa Ventura de São Roque, de antiga movimentação.

Os primeiros povoadores eram, invariavelmente, pessoas ligadas à agricultura de subsistência e criação de porcos pelo sistema de safras. O ciclo madeireiro também rendeu bons frutos à economia local, que nos dias atuais tem na agricultura a esperança de dias melhores.

Gentílico:

A Lei Estadual nº 11.176, de 18 de setembro de 1995, criou o Município de Boa Ventura de São Roque, na sede do antigo Distrito de Boa Ventura, com território desmembrado do Município de Pitanga. A instalação ocorreu em 1º de janeiro de 1997.