Bela Vista Da Caroba

Paraná

História de Bela Vista Da Caroba - PR

A colonização da região inciciou-se em 1949 com a chegada de imigrantes vindos do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nos anos seguintes outros colonizadores foram se juntando aos que já se encontravam instalados na região
Para garantir a posse da terra aconteceram conflitos entre os colonos e a Companhia Estadual CITLA.

O topônimo Caroba é de origem indígena que nomeia uma árvore presente na região, que devido as suas características, servia de ponto de encontro aos caçadores da região. Já Bela Vista deve-se ao fato dos moradores se referirem ao local como Belo, ventoso, bom para se morar.

Distrito criado com a denominação de Bela Vista, pela Lei Estadual n.º 4.901, de 11-08-1964, no município de Pérola dOeste.

Em divisão territorial datada de 1-I-1979, o distrito figura no município de Pérola dOeste.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VI-1995.

Elevado à categoria de município com a denominação de Bela Vista da Caroba, pela Lei Estadual n.º 11.254, de 21-12-1995, alterado pela Lei Estadual n.º 11.493, de 22-07-1996, desmembrado de Pérola do Oeste e Pranchita. Sede no antigo distrito de Bela Vista (atual Bela Vista da Caroba). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 15-VII-1997, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2017.