Lagoa Grande

Pernambuco

História de Lagoa Grande - PE

Lagoa Grande Pernambuco - PE

Lagoa Grande, emancipou-se no dia 16 de junho de 1995, por se desenvolver com um grande potencial econômico, se destaca pela irrigação do Rio São Francisco e se apresenta como uma grande produtora de Uva, nossa principal fonte de renda.

Localizada no sertão nordestino, se destaca pelo seu crescimento em tão pouco tempo, terra em que o sol brilha forte e o céu está sempre azul, sertaneja é a sua gente, gente simples e humilde que tem fé e trabalha para Lagoa Grande.

Gentílico: lagoa-grandense

Distrito com denominação de Lagoa Grande, pela lei municipal nº 410, de 30-08-1963, subordinado ao município de Santa Maria da Boa Vista.

Em divisão territorial datada de 31-XII-1968, o distrito de Lagoa Grande, figura no município de Santa Maria da Boa Vista.

Assim permanecendo em divisão territorial datada 17-I-1991.

Elevado à categoria de município com a denominação de Lagoa Grande, pela lei estadual nº 11215, de 16-06-1995, desmembrado de Santa Maria da Boa Vista. Sede no antigo distrito de Lagoa Grande. Constituído de 2 distritos: Lagoa Grande e Jutaí. Desmembrado de Santa Maria da Boa Vista. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 15-VII-1997, o município é constituído de 2 distritos: Lagoa Grande e Jutaí.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.