Casserengue

Paraíba

História de Casserengue - PB

Casserengue Paraíba - PB

Sua história começou na primeira metade do século XIX, sua emancipação proporcionou-se no dia 29 de abril de 1994, sendo sua instalação no dia 01 de janeiro de 1997.

A colonização da área ocorreu no século XVII, quando as primeiras sesmarias foram concedidas a Domingos Vieira e Zacarias de Melo. A fundação aconteceu quando um dos descendentes dos colonizadores fixou moradia naquele planalto com fazenda de gado e engenho.

Gentílico: cassereguense

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Casserengue, pela lei estadual nº 5922, de 29-04- 1994, desmembrado de Solânea. Sede no atual distrito de Casserengue ex-povoado. Constituído do distrito. Instalado em 01-01-1997.

Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede.

Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.