Itanhaém

São Paulo

 
Prefeitura História Classificação

Município de Itanhaém - SP

Itanhaém é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado de São Paulo (SP). Está localizado na mesorregião Litoral Sul Paulista e na microrregião Itanhaém.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Itanhaém tinha 87.057 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 96.222 e em 2016 a estimativa foi de 97.439 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 98.629 habitantes.

A área total do município de Itanhaém em 2010 era de 599.581. Sua densidade demográfica era de 145.20 habitantes/km².

Quem nasce em Itanhaém é itanhaense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Itanhaém-SP entre 2010 e 2016

Prefeitura de Itanhaém (SP)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL MARCO AURELIO GOMES DOS SANTOS
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Itanhaém

Notícias da Prefeitura de Itanhaém

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Itanhaém e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Itanhaém-SP

Mobilidade Urbana
0,907
Condições ambientais urbanas
0,703
Condições Habitacionais
0,828
Infraestrutura
0,672
Serviços Coletivos Urbanos
0,468
Nota IBEU
0,716
Ranking Nacional
4247º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Itanhaém (SP)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Itanhaém-SP | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Itanhaém

    Nós precisamos governar com mais participação do povo ouvindo mais a sociedade pra poder entender o que realmente está acontecendo nos seguimentos do município, através de consulta ao povo que conhece os problemas e aplicar os recursos com mais seriedade e não de qualquer maneira, estudar planejar pra que a cidade se desenvolva com um governo justo.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/11/2020 às 09h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    Escolas abandonadas cheias de mato e lixo, ruas sem pavimentação com água parda, Matos nas ruas, buracos nas avenidas danificando nossos carros, povo que não sabe votar, fiscalização da pandemia zero, gente sem máscaras nos comércios, etc........

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/02/2021 às 04h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    Tem muitos pontos serem abordados; por exemplo - a cidade tem vários pontos de alagamento quando chove, a população joga lixo em praças, praia, ruas e bueiros, há vários animais abandonados, como cães e gatos, e a prefeitura sempre foi omissa nessa questão; agora um juiz decreta que a prefeitura tem que recolher todos os animais em 90 dias - e vai colocar esses animais onde se não há um centro de zoonoses? Tem muita coisa errada na cidade que deixa muito a desejar!! Cidade péssima!

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/05/2017 às 12h43 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    Desculpe, mas "sugestão" se escreve com "g"...

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/01/2021 às 20h58 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    dom dia quero deixar aqui a minha queixa as nossa praias estão horriveis da cibratel I até a gaivota muito mato em volta dos quiosque falta de iluminação nas praias as marginais asfalto quebrado está muito abandonado é preciso fazer um calçadão da cibratel 1 até a gaivota igual praia grande Itanhaém merece olha para este lado aqui tambem !

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/10/2019 às 11h07 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    Falta de gestão de qualidade, o município de Itanhaém cobra um dos mais caros impostos da baixada santista, mas não são gastos devidamente . Não há gastos nós bairros ,todos os anos a prefeitura gasta só no centro da cidade . Não a mais oque fazer lá. As árvores da cidade foram rancadas para dar lugar as coqueiros que deixou a cidade mais quente . Os bairros precisão de saneamento básico, as ruas estão esburacadas, a orla da praia está destruinda, eles só fizeram até uma parte , e sempre as obras são absurdamente e estranhamente caras. A escola que esta em construção desde 2012 ainda está em construção e nunca está pronta . Falta de médicos, exames muito longos . Falta de lazer na cidade , e tem uma praça que está em obras a mais de 5 anos e tambem nao esta pronta .

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/11/2019 às 19h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    A segurança e prioridade e a cidade está a mercê de bandidos

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/11/2021 às 07h24 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    Deixa muito a desejar, pensa somente em orla na parte central da cidade, arrancou árvores centenárias de orlas, praças e etc., Não investe em iluminação em pontos de travessia nas passarelas (isso quando tem), rodovia sem iluminação nenhuma, ruas lados morro abandonadas em toda parte tirando centro, educação baixa qualidade, creches com horários somente até às 16:00 HS. Impossibilitando quem consegue um trabalho de chegar a tempo para pegar o filho. Transporte com poucos ônibus e péssimos, tirando os bondinhos que faziam bem melhor o percurso. Não dá incentivos fiscais para empresas se instalarem e gerar emprego para a população que nos últimos anos cresceu muito e não vibeais somente de turismo. Escolas eteec somente uma e programas menor aprendiz somente para alunos da própria escola, fazendo o camp e tirando empregos de outras pessoas já que contratando pela prefeitura sai mais barato do que direto com o empregador. Poderia escrever um livro...ah...fora os buracos enormes q quando tapados são de péssima qualidade que não duram um mês se quer.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/11/2018 às 09h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    Itanhaém tem sido meu orgulho, gestores preocupados e engajados para que nossa cidade tenha cada vez mais progressos. Estamos em um momento delicado em nosso país e/ou mundo posso dizer..Mas aqui as ações são reais.. a preocupação em manter uma gestão progressista é notório. Os políticos de nossa região é próximo ao povo. As ações são enriquecedoras... Posso citar o trabalho educacional na área de inclusão é referencia..

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/04/2017 às 12h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    O município está abandonado há meses, os moradores de rua tomaram conta do centro da cidade, a criminalidade está solta roubando e matando pela cidade inteira, varias vias da cidade esburacadas e qualquer chuva que caía já é sinal de alagamento em varios pontos da cidade. Uma vergonha para uma cidade turística e bem visitada

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 06/10/2019 às 19h32 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    Falta de gerenciamento na Cidade..que esta em completo abandono...

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/06/2021 às 14h38 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    Então Itanhaém é uma cidade que precisa muito de infraestrutura a lista de textura que temos aqui está muito precária as pavimentações que são feitas logo em seguida tem que refazer tudo de novo em questão da Saúde na saúde está muito precária Estamos precisando urgente de pessoas que possa resolver o problema da nossa saúde tem muitas pessoas doente precisando de ajuda no transporte o nosso transporte essa empresa já está aqui há muitos anos e está deixando a população totalmente na mão as pessoas ficam no ponto de ônibus à espera do transporte que demora muito tempo para chegar a moradia tem muitas pessoas aqui que recebeu casa do programa Minha vida que não precisava receber porque já tem umas duas ou três casas e aí que que fizeram pegar as casas e Venderam e as pessoas que precisavam de realmente de uma moradia não tem né as ruas aquele Itanhaém são muito escuras precisa de iluminação os políticos aqui da região que estão no mandato só fazem alguma coisa e quando está perto da eleição aí começa aí começa a agradar a população com aterro cestas básicas e outros favores né para poder a população votar em neles nos mesmos que estão aí aí até que fica uma uma concorrência desleal porque tem vários pessoas que se candidatam pessoas de bem para poder fazer o bem para a população e não pode porque não consegue se eleger por conta desta base que ficou aí ajudando a população para quando chegar no dia da das eleições votar em tudo neles é lamentável uma coisa dessa o nosso aeroporto aqui de Itanhaém poderia estar ajudando o município para trazer divisas e emprego para a população e no entanto tá servindo de aluguel de carro e depósito de jato de jogadores né quando querem pegar o jato descer aqui para ir para algum lugar eles passam tudo por aqui EA população que não consegue nem no nordeste não tem como ir aí seroporto que deveria estar aí fazendo voos para outros países e para o Brasil inteiro fazendo o nosso povo viajar trazendo divisas para nossa região o pessoal da ribeirinhos que tem sítios né que tem a sua horta que planta deveria estar aí no programa de atuação junto à prefeitura né para poder estar ajudando 1 alimentos para creches escolas né E com isso os agricultores estão ganhando um dinheiro né com suas seus alimentos que produzem o desenvolvimento as crianças precisa urgente de áreas de lazer que não temos aqui em Itanhaém área de lazer ciclovias mas ciclovias que funcione né não ciclovias pintada de faixa aonde o ciclista tá ali sujeito a sofrer acidente Por que mal cabe uma bicicleta né imagina duas indo mal e contramão precisamos aqui também urgente de Bancos nos bairros casas lotéricas né segurança nos bairros também precisamos aqui em Itanhaém existe um não sei o que que é que acontece que é como se fosse um domínio né uma pessoa é dono de todas as lojas de gás outra família é dono de posto de gasolina e assim por diante é só investigar o que eu estou falando que vai descobrir tem um outro motivo também todos bloquetes de ruas que são feita aqui em Itanhaém é dono de uma empresa só todas tubulação que é colocada aqui em Itanhaém é dono de uma empresa só isso tá errado Cadê a concorrência que não tem a mais de não sei quantos anos que essas empresas vem mamando aí de fabricações de tubos bloquetes para colocar nas ruas maquinários é uma coisa precisa ser visto e analisado tudo isso aí empresas de internet telefonias é tudo dos mesmos proprietários Eu acho que isso tem que ser revisto Cadê a concorrência Cadê os outros empresários para poder dar emprego para as famílias.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 06/04/2021 às 23h30 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Itanhaém

    A educação é de qualidade, porém a saúde está deixando á desejar em alguns aspectos como a locomoção de pacientes para fazer exames e consultas em outras cidades e em algumas ubs o atendimento é desagradável. Quanto a segurança a polícia não entra em muitos locais na cidade então não temos polícia e a infraestrutura a maior parte das obras é no centro e na proximidades da rodovia onde onde é possível ver agora nas regiões onde quase ninguém vê fica pra trás

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/04/2021 às 08h56 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade