Vila Velha

Espirito Santo

 
Prefeitura História Classificação

Município de Vila Velha - ES

Vila Velha é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado do Espirito Santo (ES). Está localizado na mesorregião Central Espírito-santense e na microrregião Vitória.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Vila Velha tinha 414.586 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 472.762 e em 2016 a estimativa foi de 479.664 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 486.388 habitantes.

A área total do município de Vila Velha em 2010 era de 212.392. Sua densidade demográfica era de 1.95 habitantes/km².

Quem nasce em Vila Velha é vila-velhense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Vila Velha-ES entre 2010 e 2016

Prefeitura de Vila Velha (ES)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL MAX FREITAS MAURO FILHO
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Vila Velha

Notícias da Prefeitura de Vila Velha

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Vila Velha e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Vila Velha-ES

Mobilidade Urbana
0,854
Condições ambientais urbanas
0,777
Condições Habitacionais
0,867
Infraestrutura
0,909
Serviços Coletivos Urbanos
0,625
Nota IBEU
0,806
Ranking Nacional
2036º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Vila Velha (ES)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Vila Velha-ES | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Vila Velha

    Os pronto atendimento do município não estão adequados a quantidade de pessoas que os procuram. Aumentar e fiscalizar os funcionários ( médicos e socorristas) inclusive com penalidades pelo atendimento mal executado é essencial.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/07/2017 às 15h10 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    a prefeitura esquece seus deveres com os funcionarios e cidadãos que utilizam e dependem dos serviços ofertados e muita falta de medicamentos falta de uma educação de qualidade e falta de cumprimento com a segurança

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/10/2017 às 07h36 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Falta muito em saúde e infraestrutura, a Cidade anda muito devagar

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/12/2016 às 22h29 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Estamos esperando o prefeito e sua equipe mostrarem seus projetos para o município e mostrar porque foi eleito e a que veio. Aguardamos positivamente.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/01/2021 às 09h29 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Está horrível a educação, os professores não tem mais autoridades com os alunos vivem comece deles, a saúde anda de mal a pior nos atendimentos falta de material hospitalar, e a segurança não existem pois somos vítimas todos os dias dos bandidos sem podemos nos defender pois a justiça protege eles e o cidadão fica a meser da bandidagem. Vila velha e todo território do espírito santo está uma zona de bandidagem.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/06/2018 às 18h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Olhem com atenção para o Bairro Glória, principalmente, para os moradores da rua Mestre Gomes, próximo ao presídio! Sofremos com nossa rua, muito burraco, lama e poeira! Consequentemente, quando temos muita poeira devido à rua não ser pavimentada, Todos sofrem com a poeira. Há um terreno vago próximo a minha casa e algumas pessoas do bairro Glória e outros bairros adjacentes usam como local de tráfico e uso de entorpecente. Desde já um feliz 2017 a todos e que os senhores não esqueçam da gente por favor!

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/12/2016 às 10h39 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Moro em um bairro carente de tudo ,e espero que a nova gestão de uma atenção a Comunidade de Pontal das Garças. 7

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/04/2021 às 07h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Saúde precária, falta médicos e leitos, muita demora para fazer exames, Educação com ensino fraco, professores desmotivados e com baixo salário, muita evasão escolar, medo de andar na rua toma conta porque sai e não se saber vai voltar, ruas sem asfalto e as que tem asfalto estão esburacada e com desnível, precisamos de mais apoio a mobilidade urbana, insentivo ao uso das bicicletas, ter vias para bicicletas etc. Pensar no bem estar do cidadão integrando ele a cidade é um grande avanço para a melhora da qualidade de vida.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/07/2017 às 09h26 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    eu sei que o atual prefeito de Vila Velhas só tem 6 meses de gestão, e por causa desse pouco tempo, não é possível que seja cumprido todas as promessas de campanha, devido a isso a minha nota é 7, embora que estou gostando da atual gestão

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/05/2021 às 02h25 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Péssima administração 7

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/03/2021 às 23h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Minha indignaçao e Nota zero para a empresa SANREMO. Esta empresa desrespeita seus clientes, sim, clientes pq pagamos pelo serviço, e bem caro por sinal. Enquanto privilegiam a Praia da Costa, liberando linhas e linhas, bairros menos nobres ficam desfalcados. Em horario de pico há poucas linhas que atendem a Região 5, quando vem, vem lotado...atrasado, ou os bestas como eu, ficam mofando no ponto de ônibus esperando um milagroso Sanremo aparecer. Enquanto esperamos, vários ônibus indo pra praia da costa passam e nem param no ponto pq nao tem demanda. A Sanremo deveria rever sua postura pra garantir que suas linhas estejam devidamente distribuidas e de acordo com a nescessidade do povo pois quem mantem essas linhas que operam vazias sao os desprivilegiados dos bairros menos nobres....e o que ganhamos com isso?: passagem cara, bus lotados e longas esperas no ponto de ônibus. Isso pq to falando somente dos dias de semana... pq sabado e domingo parece que VV inteira ta indo pra praia....ninguem trabalha né Sanremo??? Só tem onibus indo pra Praia da Costa, Itapoa...meu Deus gnt. ...

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/08/2017 às 19h30 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    O município, que pertence à Grande Vitória, não se recuperou da grave crise na polícia militar que tivemos em fevereiro/2017. Isso se traduz na quantidade de carros roubados diariamente, sem contar as inúmeras mortes.

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/05/2017 às 11h49 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Falta psicólogo e psiquiatra na área da saúde urgente, também para as escolas, sejam o primeiro município a salvar cidadãos, ajudando as famílias, os eleitores que confiam nos administradores de Vila Velha.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/08/2017 às 01h11 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Há necessidade de um plano diretor urbano "bem pensado". há prédios em excesso em beira de praia. Regiões de proteção ambiental não são realmente protegidas. obras de infra estrutura e drenagem são necessárias. calçamento de calçadas devem ser monitorados e incentivados para um caminho mais inclusivo. saúde, embora tenha recentemente investido não funciona como planejado. educação, bem... educação vai mal em todo o país, mas vale o registro para escolas mais integradoras, com contratação de professores com bons salários e recursos para educação. a sede da prefeitura também deve passar por uma melhoria em logistica. os atendimentos são demorados, há pouca informação e o espaço físico não comporta todos os requerentes. Sugiro uma melhor arborização de áreas urbanas, restauração de ambiente natural (restinga) e melhorias na gestão de tráfego. com zonas de velocidade baixa (40 km/h) proximos a polos urbanos. Enfim, inspirem-se na prefeitura de Curitiba.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/12/2016 às 11h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Melhorar a sinalização nas ruas (ex.: faixas de pedestres apagadas); buraco nas ruas, investir em abrigo para pessoas que moram nas ruas, melhorar a segurança (mais ronda policial principalmente a noite).

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/05/2017 às 09h24 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Devido a pandemia fica difícil avaliar Esporte, Cultura e Lazer

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/04/2021 às 19h32 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    EM relação a educação: O pais não melhora por que a educação fundamental não é de qualidade, em minha cidade não é culpa dos prefeitos ou vereadores, a culpá é da gestão local (direção) e pedagogos que não acompanham o que e de que forma estão sendo ensinados os alunos. Nossas escolas são do século 19 e os professores do século 20 com alunos do seculo 21. Saúde também tem haver com educação, pois os postos de saúde e pronto atendimentos vivem lotados com reclamações que antes eram resolvidas em casa, como dores de cabeça, dores de barriga, gripes e resfriados, os pais não possuem as mesmas qualidades e cuidados de antigamente ( na periferia) não alimentam corretamente suas crianças, não sabem prevenir as doenças, não sabem se quer educar os filhos.. Esporte, cultura e lazer: não há espaços diferenciados nos bairros carentes para a diversão dos adolescentes e crianças, deveria existir uma praça com quadra poliesportiva e espaço para esqueite em cada bairro, e quando a prefeitura realiza campeonato municipal nem mesmo as escolas do bairro se escrevem para tal, por que?- Infraestrutura: pelo menos na cidade onde moro os investimentos são de acordo com os impostos arrecadados, cada prefeito prioriza uma parte, difícil agradar a todos, mas devagar vai acontecendo. - Segurança: a culpa pelo índice de assalto é do meliante e não da policia, não há um policial para cada esquina e o meliante não é burro, este espera a policia passar para cometer o crime. Por vezes fico indignado com o noticiário colocando a culpa na falta de policiamento, concordo que a existência de escolas de ensino fundamental de baixa qualidade e falta de locais de atividade esportiva contribuem para a situação, mas ´qualquer pessoa tem duas opções, sim e não,

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 17/05/2017 às 23h03 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Gestão péssima, não tem incentivo à esportes e nem uma boa educação, segurança zero saúde nem comento muito precaria

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/11/2016 às 17h50 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Infelizmente a atual gestão tem se omitido sobre muitas coisas. Vila Velha parece que não tem prefeito. Os constante alagamentos, em parte são culpa da propria gestão que não faz trabalho preventivo de limpeza dos valões, dos bueiros e nem manutenção das bombas. O prefeito sequer se dá ao trabalho de se manifestar diante de calamidades da chuva, a não ser com populismo e mentiras. Pagamos um IPTU altíssimo e a cidade está sofrendo por falta de investimentos em infraestrutura. Vergonhoso!

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/11/2019 às 07h58 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Prefeito acha q gerir prefeitura e ficar no sinal apertando mao de municipe. Nunca vi vila velha tao ruim na vida

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 13/02/2021 às 08h55 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Vila Velha

    Esperamos que com o atual prefeito (Arnaldinho), as coisas melhore, pq os anteriores nada fizeram, sequer sabíamos quem eram, pq não apareciam em lugar algum.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/03/2021 às 08h38 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade