Campo Grande

Mato Grosso do Sul

 
Prefeitura História Classificação

Município de Campo Grande - MS

Campo Grande é um município do Centro-Oeste brasileiro e fica no estado do Mato Grosso do Sul (MS). Está localizado na mesorregião Centro Norte de Mato Grosso do e na microrregião Campo Grande.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Campo Grande tinha 786.797 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 853.622 e em 2016 a estimativa foi de 863.982 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 874.210 habitantes.

A área total do município de Campo Grande em 2010 era de 8092.966. Sua densidade demográfica era de 97.22 habitantes/km².

Quem nasce em Campo Grande é campo-grandense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Campo Grande-MS entre 2010 e 2016

Prefeitura de Campo Grande (MS)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL MARCOS MARCELLO TRAD
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Campo Grande

Notícias da Prefeitura de Campo Grande

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Campo Grande-MS

Mobilidade Urbana
0,893
Condições ambientais urbanas
0,965
Condições Habitacionais
0,882
Infraestrutura
0,746
Serviços Coletivos Urbanos
0,651
Nota IBEU
0,827
Ranking Nacional
1528º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Campo Grande (MS)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Campo Grande-MS | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Campo Grande

    Como o prefeito começou agora e a cidade estava um caos por causa da antiga administração, posso dizer que ele está indo bem e está fazendo um bom trabalho e tem ideias que podem fazer a cidade crescer. A sugestão que eu deixo é que o prefeito crie um mecanismo para zerar as filas de exames e de consultas com especialistas assim como João Dória está fazendo em São Paulo.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 06/02/2017 às 16h31 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    A cidade está acabada, isso é triste, uma cidade tão bonita, agora largada. É buraco para todo lugar. A única avenida que ainda está boa é a Afonso Pena, as outras avenidas e ruas não dá mais para andar direito de tanto buraco nas vias.

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/05/2017 às 11h33 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Reeleição, pode ser o causo para a capital; resta-nos aguardar pra ver. Em 2022, provável que queira deixar nas mãos da vice.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/01/2021 às 09h15 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    EDUCAÇÃO: o nível de ensino está fraco. Talvez seja preciso melhorar a sistemática de ensino, visto que temos sempre nota baixa nas avaliações. SAÚDE: das vezes que precisei da saúde pública, fiquei esperando por médicos que não foram trabalhar no plantão e que chegaram muito atrasados no atendimento ou que tinham uma cota de até 4 pacientes por dia para tender. OBRAS DE INFRAESTRUTURA: todos na minha família (pais, irmãos e cunhados) tem carro e/ou moto e pagamos os impostos, mas os asfaltos ficam cheios de buraco. Em frente a minha casa tem uma valeta enorme, o que dificulta a entrada do meu carro e o do carro do meu marido, só enfatizei os veículo, porque fico chateada em pagar tantos impostos e não ter qualidade, isso porque só considerei neste item o asfalto. Ah! também falta investimento na destinação correta dos resíduos sólidos domiciliares. SEGURANÇA: sem condições, quase não tem polícia na rua, o que impacta no lazer porque como trabalhamos durante o dia todo a possibilidade de fazer uma caminhada é zero porque os bandidos estão fazendo o que querem com a gente que é trabalhador e contribui para o desenvolvimento da cidade e do país.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/04/2021 às 15h28 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Precisamos de mais segurança. Hoje Não é possível sair com a liberdade de ter um bem material sem correr o risco de ser assaltado.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/02/2017 às 14h38 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    No meu ponto de vista, a nossa educação, não tem feito nada que estimule os alunos a gostar de ir pra escola. Ter mais investimento no servidores públicos, seja os administrativos, professores, etc.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/11/2019 às 18h07 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Deixa muito desejar e o prefeito contratou pessoal da igreja dele e mandou embora um monte, postos de saúde sem profissionais, escolas sem estrutura nenhuma.7

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/03/2021 às 16h55 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Prefeitura está muito bagunçada. O prefeito não está olhando para o povo e apenas está preocupado em gastar dinheiro brigando com o UBER. O transporte publico da cidade está um lixo há apenas uma empresa. As sinalizações para pedestres estão estragadas, não há faixa de pedestre pintada pela cidade, as ruas cheias de buracos. O sistema de drenagem não funciona com eficiência, até agora os materiais dos alunos das escolas municipais ainda não chegou. Muitos idosos que deveriam ser isentos de IPTU estão recebendo cobrança.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 13/03/2017 às 14h25 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    O prefeito Marcos Trad e um.bom gestor publico em meia crise tem feito um otimo trabalho.

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/03/2021 às 11h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    De modo geral os investimentos são tapa buracos, esperam que dê errado para só aí corrigir. Seria necessário uma reavaliação do plano de governo, deixar de fazer obras absurdas que ninguém aprova (como colocar ponto de ônibus no MEIO de uma avenida...) e passar a fazer investimentos inteligentes, voltar a ter atividades que eram ofertadas em anos passados, principalmente nas escolas, aumentando o lazer das crianças (com projetos que permitam atividades de lazer pelos alunos e alguns convidados nas escolas nos fins de semana), fazer compras inteligentes de equipamentos e suplementos médicos, com licitações pagando um preço justo e um produto de qualidade, começar a investir em lazer, ainda mais nesses tempos, onde muitos estão extremamente estressado e na questão segurança que seja feito um bom uso dos policiais e não usar pra fazer ronda de toque de recolher (que inclusive não faz o menor sentido do ponto de vista cientifico, uma mesma quantidade de pessoas em um menor período de tempo causa mais aglomeração que em um período maior). A prefeitura só não recebe zero porque não faliu a cidade.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/01/2021 às 08h45 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Nesta gestão não vejo verdadeiro interesse na saúde e na segurança...cidade mal iluminada,mal sinalizada,não administrada nestes âmbitos.A Saúde está em descaso e a falta ,ou a na distribuição dos medicamentos é claramente visível.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/04/2021 às 13h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Campo Grande é uma cidade que tem o centro bonito mas os bairros abandonados, mobilidade urbana péssima, acessibilidade ZERO! Muitas obras paradas... Postos de saúde abandonados, falta de médicos, nas escolas professores mal qualificados, sem vontade de dar aula. Não temos 1 milhão de habitantes mas já temos problemas de trânsito como se fosse uma metrópole. Cidade quem com mais de 30% da sua área urbana é de vazios! Governo precisa fazer algo para melhorar tudo isso.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/09/2017 às 10h46 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    As áreas pontuadas com notas abaixo de 5 já foram prioridades em outros mantatos, porém o que se vê hj são apenas obras faraonicas pra inglês vê. Cidade anda cheia de buracos, postos sem medicamento, e escolas até sem mateial para professores executarem o mínimo do possível do ensino que deveria ser dedicado as crianças de nossa cidade. Ou seja uma grande vergonha.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/12/2017 às 10h28 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    cidade dos buracos

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/03/2017 às 14h02 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    O que importa para Prefeitura de Campo Grande é arrecadar. Em um momento de crise, aumenta o IPTU.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 08/11/2021 às 12h59 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Péssima administração

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/05/2017 às 08h39 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    A Cidade de Campo Grande,MS é uma cidade onde a infraestrutura é precária, muitos lugares sem alfalto, muita corrupção, pouco investimento em saúde e educação. O mais gritante é a Lama asfaltica, eles tapam buracos mais não recapiam nem asfaltam, a iluminação publica é deficiente, exceto em bairros mais abastados, as praças em periferias são mal cuidadas, parece Hoobin Hood ao contrário, tira da classe menos favorecida para dar para a classe mais favorecida. Pagamos impostos, IPTU, IPVA e não vemos retorno em obras de infraestrutura. Sem mais agradeço

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/09/2017 às 21h48 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Deixa a desejar essa Gestão..promete e não cumpriu as principais pauta de campanha.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/07/2021 às 10h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Sou moradora do bairro Jardim itamaraca e não temos infra estrutura ( rede de esgoto e asfalto). As ruas são um caos, lamentável um bairro muito antigo onde aos redores já evoluiu, fomos esquecidos num miolo. Sempre vem em época de eleição prometendo o asfalto. Inclusive, há boatos que o bairro no mapa do município já foi asfatado. Pagamentos IPTU caríssimo para pouco retorno. Minha casa é do programa "minha casa minha vida" cujo valor iptu é um absurdo. A segurança é ruim, com muita frequência as casas são roubadas. Não Podemos sair para trabalhar com tranquilidade. A prefeitura não olha para bairros/periferia. Fiquei mais de 7 anos pagando taxa de iluminação pública e somente agora colocaram lâmpada. Me sinto saqueada.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/12/2021 às 15h27 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Poderia ter mas infraestruturas de lazer , aqui do lado de cãs tem um campo vazio , poderiam fazer uma quadra de areia pra jogar vôlei ,

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/01/2017 às 17h31 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Diante de um panorama crítico em que o Brasil vive, Campo Grande esta caminhando, mas a passos lentos para o bom andamento de uma gestão de qualidade e transparente. Precisa melhorar muito à atenção principalmente à saúde e educação, porém não esquecendo da periferia da cidade, cujos bairros estão esquecidos quanto ao saneamento, asfalto, coletivo, iluminação pública e segurança.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/05/2017 às 13h21 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    uma gestão sem qualidade, sem diferenciais

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/03/2021 às 23h48 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Cidade esta abandonada.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 13/12/2017 às 11h19 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    melhora tudo, saúde principalmente, educação nem se fala.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/11/2016 às 21h40 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    esperamos que no próximo ano tenhamos mais investimento em todas as areas da nossa cidade, pois este ano segundo a prefeitura não teremos mais a não ser nos tapa buracos do asfalto.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/05/2017 às 09h30 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    No meu ponto de vista, a nossa educação, não tem feito nada que estimule os alunos a gostar de ir pra escola. Ter mais investimento no servidores públicos, seja os administrativos, professores, etc.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/11/2019 às 18h07 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    A gestão do atual prefeito Marquinhos Trad melhorou sim a parte de obras na cidade, reformando o centro da cidade que está ficando muito bonito e agradável para se caminhar e fazer compras, além de uma reforma geral na parte de asfalto da cidade como um todo. Quanto à educação e saúde também há sim investimentos, ocorre que as demandas da sociedade são cada vez maiores e a população também precisa fazer sua parte acompanhando as crianças e jovens em idade escolar relativo ao seu desempenho na escola (não deixar tudo para o professor) e também na saúde as pessoas precisam se conscientizar quanto ao consumo de alimentos com pouco sal, gordura, processados, etc...isso colabora para uma melhor saúde em geral aliado aos exercícios físicos e controle do stress.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/11/2019 às 16h40 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Essa é a cidade dos buracos, obras incompletas, cultura às moscas e saúde precária.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/08/2017 às 17h59 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Consigo enxergar comprometimento que a gestão atual tem com o cidadão de Campo Grande - MS, mas é importante realizar obras que tenham durabilidade maior que seu ano de gestão, além de evitar remendos e adaptações em obras da gestão passada, estas observações podem fazer melhorar ainda mais a visão dos jovens eleitores.

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/08/2017 às 11h24 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    a cidade de campo grande esta jogada como lixo saúde asfalto só tem buraco o preço da passagem de ônibus uma das mais caras do pais e cada dia que passa andamos em sucatas , mais o imposto esta chegando .

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/12/2017 às 12h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    Apenas assisto pessoas em agonia, mas ninguém preocupado para solucionar problemas - tenho consciência que o prefeito não trabalha sozinho -, porém, preciso acreditar que é possível regularizar a situação (principalmente dos futuros concursados que estão em aguardo de sua posse de concurso público) dar uma condição razoável em todas a áreas básicas da sociedade sem redução salarial ou sucateamento material de trabalho.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/08/2017 às 17h41 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Campo Grande

    DECEPCIONADA COM OS REPRESENTANTES POLÍTICOS DA MINHA CIDADE DO MEU PAÍS, POIS TEMOS SIM CONDIÇÕES DE TER UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E SAUDE DIGNA PARA TODOS, COM SEGURANÇA E INFRAESTRUTURA DE PRIMEIRA, MAS O QUE VEMOS SÃO MAUS CARATERS ABUSANDO DO PODER PUBLICO E ROUBANDO O DINHEIRO PUBLICO DESVIANDO E ENRIQUECENDO ILICITAMENTE SEM NENHUMA PUNIÇÃO POIS ELES SOMENTE CRIAM LEIS PARA BENEFICIO PRÓPRIO, MAIS ACREDITO QUE TUDO ISSO VAI ACABAR POIS, NÓS BRASILEIROS ATÉ OS MAIS IGNORANTES SEM INSTRUÇÃO ESTÃO ACORDANDO E VENDO TUDO ISSO. ESTAMOS EDUCANDO NOSSAS CRIANÇAS PARA QUE AMANHA ISSO NÃO EXISTA MAIS

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 08/03/2017 às 16h38 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade