Alegre

Espirito Santo

 
Prefeitura História Classificação

Município de Alegre - ES

Alegre é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado do Espirito Santo (ES). Está localizado na mesorregião Sul Espírito-santense e na microrregião Alegre.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Alegre tinha 30.768 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 32.205 e em 2016 a estimativa foi de 32.175 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 32.146 habitantes.

A área total do município de Alegre em 2010 era de 772.717. Sua densidade demográfica era de 39.82 habitantes/km².

Quem nasce em Alegre é alegrense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Alegre-ES entre 2010 e 2016

Prefeitura de Alegre (ES)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL JOSÉ GUILHERME GONÇALVES AGUILAR
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Alegre

Notícias da Prefeitura de Alegre

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Alegre e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Alegre-ES

Mobilidade Urbana
0,960
Condições ambientais urbanas
0,952
Condições Habitacionais
0,911
Infraestrutura
0,919
Serviços Coletivos Urbanos
0,666
Nota IBEU
0,882
Ranking Nacional
527º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Alegre (ES)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Alegre-ES | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Alegre

    A prefeitura de Alegre merece mais atenção, tanto na área da educação, quando segurança. Mas, não pode só se prender a isso a Saúde estava péssima não encontrávamos médicos nos postos de saúde e o atendimento de emergência no Pronto-Socorro está péssimo. os plantonistas deixam a população esperando horas, sem falar, no nosso Centro Médico, onde médico falta e não há remarcação de consultas e quando atende nem sempre é atencioso e dá todas as informações necessárias de um bom atendimento, como prevenir ou usar um medicamento ´para nossa melhora, sem falar também métodos simples de prevenção dentro de casa, que pode diminuir muito com que os postos de atendimento fiquem lotados, deixando os médicos estressados e sem ânimo para atender bem a população. A cidade também é pequena, trazendo isso o desemprego e a busca de pessoas por trabalho fora da cidade, ficando horas nas estradas, tempo esse que poderia está cuidando da educação dos seus filhos. Outro fator é a falta de cuidado com as ruas, Temos um números pequeno de varredores, eles só limpam o centro da cidade, tem muitos anos que não vejo varredor de rua no meu bairro e olha que ele é grande, Vila do Sul. Falta empresários na nossa cidade para investir em negócios como fábrica de tijolos, sapato, fazenda com plantação de café, eucalipto, árvores frutífera e etc...Isso ajudaria muito no desenvolvimento da cidade. Vejo Alegre num momento crítico. Não culpo, nem o prefeito, nem os vereadores, é cidade pequena que precisa de empreendedorismo, cursos técnicos e cursos de qualificação mesmo. Outra coisa que alegra o povo mais carente e sofrido é a falta de diversão, houve tempo que bares, restaurantes... ficavam abertos até 3, 4 horas da manhã, nos finais de semana as pessoas não tem pra onde ir e se divertir, sem falar nas festas da cidade fica um bom tempo sem ter e quando tem o nível da festa cada ano tem mais contenção de despesa, cidades menores como Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul e Guaçui, trazem show nacional, já Alegre, não investe em festas tradicionais da cidade, fazendo com que jovens e pessoas do nosso município tem que procurar outras cidades pra comemorar. Pra falar a verdade, eu que tenho 34 anos. tem mais ou menos uns 15 anos que Alegre não progride.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 13/09/2017 às 19h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Alegre

    O município mantém uma conduta ativa quanto a educação, mantendo um nível alto no ensino municipal. Porém, a infraestrutura das escolas não corresponde ao padrão da educação, deixando professores e alunos fora de um ambiente digno. No que se diz respeito a saúde, o município não traça planos para recuperar o hospital do local, fazendo esse viver somente de doações.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/01/2021 às 12h41 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Alegre

    Em questão de cultura e saúde, o município deixa muito a desejar. A Escola de Música Saint Clair Pinheiro (Emusp) está praticamente abandonada pela direção do município, o que é uma vergonha, e o hospital encontra-se em condições precárias.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/10/2019 às 17h57 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Alegre

    A prefeitura de Alegre Es deveria colocar mais ronda das polícias nós distritos, e melhorar na área da Saúde principalmente na infraestrutura do hospital.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/06/2021 às 02h11 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade