Correntina

Bahia

 
Prefeitura História Classificação

Município de Correntina - BA

Correntina é um município do Nordeste brasileiro e fica no estado da Bahia (BA). Está localizado na mesorregião Extremo Oeste Baiano e na microrregião Santa Maria da Vitória.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Correntina tinha 31.249 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 33.183 e em 2016 a estimativa foi de 33.275 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 33.361 habitantes.

A área total do município de Correntina em 2010 era de 11941.000. Sua densidade demográfica era de 2.62 habitantes/km².

Quem nasce em Correntina é correntinense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Correntina-BA entre 2010 e 2016

Prefeitura de Correntina (BA)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL NILSON JOSÉ RODRIGUES
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Notícias da Prefeitura de Correntina

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Correntina e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Correntina-BA

Mobilidade Urbana
0,977
Condições ambientais urbanas
0,802
Condições Habitacionais
0,897
Infraestrutura
0,644
Serviços Coletivos Urbanos
0,390
Nota IBEU
0,742
Ranking Nacional
3696º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Correntina (BA)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Correntina-BA | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Correntina

    1- De modo geral: Os gestores se comportam como se o dinheiro público fosse deles, não fazem consulta popular de como investir o dinheiro do povo; 2- Não investem em curso de informação continuada para os funcionários do povo; 3- Não cumpre horário para trabalhar. Comparecem ao trabalho o dia que bem querem; 4- Os direitos dos funcionários são atropelados ( Estatuto do servidor existe, mais não tem lei legalizando); 5- Indicam para cargos importantes pessoas leigas nas áreas e são chefes de profissionais tecnicamente formados; 6- Dão cargos importantes pra quem já tem bons empregos e aposentados; 7- Contratam mão de obras de outros municípios, sendo que no próprio município existem profissionais formado na mesma área; 8- Sistema de saúde desorganizados: PSF e Hospital funcionam sem planejamento, apenas em cima de demandas espontânea; 9- Hospital funciona sem materiais de consulta: protocolos, manuais, POP... etc; 10- Funcionário são obrigados a participar de reunião no horário de folga sem remuneração; 11- Conselho M. de Saúde, quase ninguém sabe quando se reúne. 00- Praticas essas comuns a quase todos os gestores. Genivaldo Tavares contato: 10genivaldo@gmail.com

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/12/2016 às 23h26 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Correntina

    Correntina-Ba sofre com a situação em que se encontra. Ouvimos boatos na cidade sobre dois políticos gastarem dinheiro público para se defender e manter-se no cargo, outro que entra através de liminar fazendo a mesma coisa, percebemos que os advogados e juiz estão felizes ganhando dinheiro público, e o povo sofrendo com uma justiça que faz de conta que é justa. Que permite políticos com a ficha suja governar. Que país é esse? Nem é de perto o país que estudamos nos livros das escolas.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/01/2017 às 19h12 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2019 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade