Andaraí

Bahia

 
Prefeitura História Classificação

Município de Andaraí - BA

Andaraí é um município do Nordeste brasileiro e fica no estado da Bahia (BA). Está localizado na mesorregião Centro Sul Baiano e na microrregião Seabra.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Andaraí tinha 13.960 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 13.723 e em 2016 a estimativa foi de 13.732 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 13.737 habitantes.

A área total do município de Andaraí em 2010 era de 1861.657. Sua densidade demográfica era de 7.50 habitantes/km².

Quem nasce em Andaraí é andaraiense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Andaraí-BA entre 2010 e 2016

Prefeitura de Andaraí (BA)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL JOÃO LUCIO PASSOS CARNEIRO
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Andaraí

Notícias da Prefeitura de Andaraí

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Andaraí e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Andaraí-BA

Mobilidade Urbana
0,931
Condições ambientais urbanas
0,758
Condições Habitacionais
0,808
Infraestrutura
0,605
Serviços Coletivos Urbanos
0,359
Nota IBEU
0,692
Ranking Nacional
4626º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Andaraí (BA)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Andaraí-BA | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Andaraí

    A atual gestão está em atividade desde o ano de 2009. Na primeira gestão, o prefeito Wilson Cardoso teve o árduo trabalho de limpar o CNPJ da Prefeitura, e, assim, pôde dar início ao processo de desenvolvimento rural e urbano da construção civil. Ele conseguiu resguardar as condições básicas para o bom funcionamento do município. Os anos se passaram e o comodismo dos agentes ficou nítido, estagnando o desenvolvimento da cidade, congelando empregos, priorizando profissionais de duas ou três famílias para fecharem o quadro de contratados. Pessoas sem capacitações, sem estudo, sem condições de obter uma mentalidade capaz de dialogar com a sociedade e seus déficits. Tudo tornou-se uma casa de acolhimento sectária para quem obedece ao poder autoritário de um Prefeito que nitidamente não entende de direitos humanos, de direitos básicos para a manutenção da dignidade íntegra de cidadãos. Somos 14 mil habitantes, menos do que alguns bairros de cidades grandes, como pode haver tanta desigualdade, pobreza, fome e desemprego em um pedaço geográfico micro e de população micro? Para quais fim os objetivos de uma gestão de 12 anos mantém interesse? Para quem a Prefeitura de Andaraí trabalha? Estamos sendo tristemente atravessados pela falta de emprego, de oportunidades para sobrevivermos. Eu tenho 33 anos, sou um entre as poucas pessoas que saiu para estudar em uma Universidade, me qualificando enquanto profissional, com diversos cursos certificados, com ampla experiência em secretarias de educação e cultura. Tive que retornar em 2019 para o município, e, assim como muitos outros não tive espaço para contribuir com a minha capacidade técnica e humana de construir uma cidade com serviços voltados para as populações pobres. Minha família está desempregada, sem perspectivas de inserção no mercado de trabalho, estamos sobrevivendo de doações, enquanto há famílias sem capacidade alguma para exercerem ofício qualquer, ocupando vagas que poderiam ser aproveitadas com retornos sociais de maior eloquência. Infelizmente estamos vivendo dias de pesadelos diante desse quadro de desempregos e perspectivas de vida. Não há sinal algum de mudança, de avanço. Estamos pedindo socorro e fala-se até de abaixo assinado para cessarem com o mandato de 12 anos. Andaraí tornou-se terra de políticas arcaicas. Não há políticas públicas e tampouco profissionais capacitados para compreender uma gestão de serviços voltado para os cidadãos.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/06/2021 às 11h14 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade