Suzano

São Paulo

 
Prefeitura História Classificação

Município de Suzano - SP

Suzano é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado de São Paulo (SP). Está localizado na mesorregião Metropolitana de São Paulo e na microrregião Mogi das Cruzes.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Suzano tinha 262.480 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 285.280 e em 2016 a estimativa foi de 288.056 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 290.769 habitantes.

A área total do município de Suzano em 2010 era de 206.617. Sua densidade demográfica era de 1.27 habitantes/km².

Quem nasce em Suzano é suzanense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Suzano-SP entre 2010 e 2016

Prefeitura de Suzano (SP)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL RODRIGO KENJI DE SOUZA ASHIUCHI
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Suzano

Notícias da Prefeitura de Suzano

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Suzano e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Suzano-SP

Mobilidade Urbana
0,679
Condições ambientais urbanas
0,846
Condições Habitacionais
0,810
Infraestrutura
0,914
Serviços Coletivos Urbanos
0,639
Nota IBEU
0,778
Ranking Nacional
2799º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Suzano (SP)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Suzano-SP | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Suzano

    Muito Buraco nas estradas, calçadas com bueros quebrados .

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/04/2017 às 10h25 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Uma cidade tão completa como essa, passa por seu pior momento administrativo e de abandono.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/04/2017 às 23h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Minha cidade está começando uma nova gestão, vejo que o prefeito tem se esforçado para que a cidade, pois a cidade venho de uma gestão anterior péssima a cidade estava no buraco, abandonada, mas agora estamos vivendo uma outra realidade vai melhorar, por isso as notas ainda são baixas!

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 30/03/2017 às 11h09 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    moro em suzano desde 1989, sempre foi um descaso com a população, os rios estáo sujos e com enchentes, muitos buracos nas ruas está parecendo as ruas de birigui interior de SP, as vielas do meu bairro jardim varan, com muito mato, muito lixo, precisa passar a máquina e calçar com ou passar asfalto, tem muitas calçadas mal feitas, os prefeitos anterioriores nem ligou pras invasões, eles usam luz , água tudo nos cabritos de graça, todos os dias falta luz, tenho que arrumar a hora do micro-ondas quase todas semanas, cresceu o numeros de usuarios de drogas no bairro usam drogas na cara largas, roubam as pessoas principalmente mulheres de manhá ou à noite quando saem ou voltam pra casa, muitos carros quebrados estacionados na via de onibus do bairro, precisa limpar o rio Tiete aqui em suzano e aprofundar e alargar mais pra não deixar as aguas limpas fugirem, tem capivaras , patos e aves que banham no rio, plantar´´arvores beirando o rio pra harbonizar mais as aguas, existem muitas ruas de barro que precisam passar máquina, as pessoas acima de 50 anos encontram muitas dificuldades pra conseguir trabalho princiaplmente homens, tem que ir pra centro de sp que é o meu caso, nosso prefeito é novo já mandei uma mensagem no face dele pra arrumar as vielas pra que náo fiquem os usuários de drogas lá no meio da sujeira, faço valer o meu voto pra aquele que trabalham e ainda ajudo se for o caso.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/05/2017 às 17h09 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    O atual prefeito e sua equipe ainda não mostraram de verdade pra que vieram,veremos como ficará o municipio ao final do mandato ...

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/03/2017 às 15h00 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Muito insatisfeito de modo geral pelo modo como foi conduzida a administração da cidade nesses 4 anos que se passaram.O sr. prefeito e seus secretários nada fizeram de consistente pelo município ,bem como os nobres edis nada de importante cobraram ,e nenhum projeto importante apresentaram.Infelizmente assim transcorreu todo o mandato ,muito lamentável tudo isso .Se não acreditar busquem informações ou visitem a cidade .

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/12/2016 às 23h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Me sinto muito insatisfeita em relação a cidade de Suzano, tem muito a melhorar. Infraestrutura de modo geral precisa de atenção, infelizmente ainda existem muitos bairros que necessitam de saneamento, pavimentação das ruas, ruas do centro em sua grande parte esburacadas. Saúde, Educação e lazer precisam urgente de um olhar de humanidade.Suzano tem potencial mas pode e precisa melhorar, precisamos de mais qualidade nos serviços prestados.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/05/2017 às 20h42 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Acho que estão se importando muito com vias principais do município e se esquecendo das ruas .ex:rua Otacílio Gervásio dos Santos uma travessa da av.portal do Honda onde as vans que faz a linha jardim Gardênia/shopping Suzano desce e sobe tem burraco que cabe uma roda de um carro de passeio ..tinha que arrumar pós está difícil andar por essa rua até mesmo para os pedestres. Creches municipais com pouca vagas e muitas crianças aguardando ser chamada.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/06/2018 às 19h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    nossa cidade ja foi uma das melhores do alto tiete para viver...hj esta faltando tudo... saude ,educação.... transporte.....e segurança principalmente.......entra prefeito sai prefeito e não muda nada....so vemos as mesmas pessoas usufruindo do nosso dinheiro.....com salarios comissionados.alto...e sem fazer nada..so mamando ,,sempre a mesma panela.......vereadores vendidos. gosto muito de politica...mas ta muito sujo participar aqui e no pais tambem.....se vc não fizer parte da panela.....ta fora......moro nessa cidade ´quase 50 anos.....e é sempre os mesmos...e agora os filhos dos mesmos..parece que os cargos são hereditarios.......sempre as mesmas familias comandando..e vou parar por aqui..senão daria um livro....

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/05/2017 às 11h04 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Eh verdade que eh cedo para avaliar a atual gestão, mas se compararmos com a gestão de João Doria, estão muito atrás. A administração anterior não fez absolutamente nada, e ainda acabou de afundar a cidade. Hoje vivemos em uma cidade esburacada, ruas precárias, saúde caótica, educação fraca, sem projetos tanto na área educacional como esportiva, um desastre total! Pior eh o descaso, governo e prefeitura sem se importar com a população esbanja dinheiro nos noticiários, um tipo esfrega na cara dá população! Lamentável. Aguardamos reação e atitude dá atual gestão e com ações fortes e para a população, não para os políticos nojentos..Sem mais nada a dizer

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/05/2017 às 15h01 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    O prefeito precisa dar mais atenção e cuidar melhor das vias da periferia. Não sei dizer se isso acontece em outros bairros,mas aqui na Cidade Boa Vista tem muitas ruas abandonadas,esburacadas,infelizmente!

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/04/2021 às 21h51 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Ainda precisamos educar os jovens sobre as drogas assaltos e a continuarem os estudos pra o amanhã, as pessoas acima de 50 anos precisam de mais atenção em relação a tudo, principalmente em ter uma renda e difícil ficar sem trabalho e comer, precisa limpar ss rios, tem pessoas construindo ao lado das Lagoas e rios precisa afundar mais plantar árvores frutíferas pra os pássaros e animais, tem muitas calçada que não dá pra andar devido aos buracos e degraus prejudicando os pedrestes de cadeiras de roda e idosos.

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/11/2021 às 06h21 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Bom dia, e tamanha a indignação com a gestão anterior, que tenho dificuldade até pra expressar. Acho que a prefeitura tem que mudar completamente a maneira de agir e interagir com a população. O bom é que tem muitas coisas para a prefeitura melhorar , por que a situação .Suzano está crítica principalmente saúde e educação. Espero que esse surja projetos sociais voltado para pessoas carentes. Bom espero uma gestão melhor.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/01/2017 às 07h33 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    a minha esta anos sem um asfalto decente quando chove inguem sai daq fora a poeira q deixa nossas criancas doentes por favor de uma atencao aqui na estrada portao do honda pagamos imposto temos nosso direito se houver mudancas mudo minha nota porq porenquanto isso esta dispresivel sem mais obrigada camila g .cunha

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/06/2018 às 13h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Muito descaso na reda da saúde,com falta de pagamento aos funcionarios,faltas de materias em hospitais e postos d saúde,muito ladrões nas ruas,e avenidas e ruas emburacadas e nada de fazer algo...

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/03/2017 às 12h02 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Que fique claro que as notas baixas não são para denegrir a atual gestão, que assim como as anteriores estão deixando Suzano minguar. Tenho pena de ver o estado em que minha cidade chegou, está largada as traças, sem crescimento, sem educação de qualidade, sem uma saúde digna, segurança zero, nada de lazer e investimentos em infraestrutura, só vejo medidas paliativas. Está difícil ter esperanças, infelizmente.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/09/2017 às 10h09 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Infelizmente as únicas obras que se fazem são eleitoreiras

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 30/12/2020 às 08h15 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Difícil opinar quando 110.01 mil pessoas votaram em uma gestão sem transparência, Suzano maquiado, tem bons profissionais mais s autonomia de trabalho.

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 13/02/2021 às 06h58 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Ruim em questão as perguntas acima. Mais acredito ainda que possa vir a melhorar principalmente no quesito saúde e infra estrutura e segurança

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/04/2021 às 22h02 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Estas notas são referente a Gestão 2013-2016. A partir de agora, temos esperança de uma gestão melhor.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/01/2017 às 08h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    As ruas de suzano estão um caos, buraco pra todo lado, a sinalização dos faróis vivem com problemas, a segurança esta precária não se pode andar de noite na cidade que se houve marginais gritando ofendendo a polícia quando veem um carro da polícia, precisa de mais fiscalização no tráfego em suzano, vejo muitos, muitos motoristas cometendo diversas infrações, passando em farol vermelho, entrando em pistas na contra mão dentre varios outros problemas.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/10/2016 às 22h25 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    Acredito que a Gestão Municipal pode melhorar. Já melhorou um pouco, mas ainda há falhas. Também na região das chácaras não há Água encanada. No Bairro Meu Sossego.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/12/2021 às 07h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Suzano

    O prefeito so ta investindo na sua Escola predios publicos esta comprando e as ruas da cidade so tem buracos e ruas escuras segundo a direcao da prefeitura nao tem dinheiro para comprar lampadas.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 08/12/2018 às 20h45 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade