Salvador

Bahia

 
Prefeitura História Classificação

Município de Salvador - BA

Salvador é um município do Nordeste brasileiro e fica no estado da Bahia (BA). Está localizado na mesorregião Metropolitana de Salvador e na microrregião Salvador.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Salvador tinha 2.675.656 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 2.921.087 e em 2016 a estimativa foi de 2.938.092 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 2.953.986 habitantes.

A área total do município de Salvador em 2010 era de 693.292. Sua densidade demográfica era de 3.86 habitantes/km².

Quem nasce em Salvador é soteropolitano.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Salvador-BA entre 2010 e 2016

Prefeitura de Salvador (BA)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL ANTONIO CARLOS PEIXOTO DE MAGALHÃES NETO
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Salvador

Notícias da Prefeitura de Salvador

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Salvador-BA

Mobilidade Urbana
0,731
Condições ambientais urbanas
0,762
Condições Habitacionais
0,796
Infraestrutura
0,947
Serviços Coletivos Urbanos
0,624
Nota IBEU
0,772
Ranking Nacional
2943º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Salvador (BA)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Salvador-BA | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Salvador

    Aqui está entregue aos bandidos, tenho medo de sair de casa.

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/03/2017 às 18h43 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Precisa investir em educação, segurança e saúde estamos muito precários disso

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/05/2021 às 08h01 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Uma das coisas negativas da prefeitura de Salvador é o valor do IPTU desproporcional. Por exemplo eles deixam de avaliar a condição do imóvel e observa apenas a localização para taxar valores. Há casos de ruínas com valores acima de casas mais valorizadas. Numa venda o valor do ITIV fica um absurdo em se tratando de uma ruína. Não há disposição do órgão para reverem. Não há logicas em algumas situações existentes. Os órgãos da mesma não se entendem. Por exemplo compramos um loteamento fechado a prefeitura colocou um nome bonitinho e ainda nos cobra IPTU de uma rua e não podemos fecha-la. A Sefaz e o Sucom não interagem para resolver a situação. O processo administrativo se arrasta e existe um débito altíssimo pendente. Apesar de leis favoráveis hoje o setor responsável não lê, impõe regras não ditas na lei municipal e ainda usa o fato de nunca antes ter sido dada tal privilégio a outrem, porém há lei hoje específica. Cada dia procuram uma novidade para impedir o direito do cidadão. É necessário que a Prefeitura antes de nomear para cargos de responsabilidades verificar a competência daquele que exercerá certas funções. (Especialmente no setor jurídico). Infelizmente há pessoas que ao assumirem se endeusam e cometem desmandos. São privilegiados por despacharem de casa, perdem documentos importantes dos contribuintes e prejudicam seriamente processos. O contribuinte com isso tem que dispor de tempo, dinheiro, fazer malabarismo para estacionar nesses órgãos encarecendo muito pelas vezes que tem que ir a Prefeitura de Salvador.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 30/03/2017 às 10h49 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Bom dia! Ainda e cedo a equipe que está na administração e Nova vamos aguardar mais um pouco ate o presente momento está demostrando equilíbrio..

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/05/2021 às 11h53 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Os dinheiros gasto com celebrações deveriam ser usados para outros fins, não queremos festas, queremos melhorias urgentes na saúde, seguração e educação.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/04/2017 às 07h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Acm Neto foi o melhor prefeito de Salvador de todos os tempos e Bruno Reis tem dado segmento

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/05/2021 às 15h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A Prefeitura de Salvador vem deixando muito a desejar, principalmente no que se refere a Saúde, Educação e Segurança. A Pandemia só piorou esse quadro vide os números de crianças fora da escola, ou apenas matriculadas para fazer número (constar). Na Saúde desrespeito total, as unidades sem infraestrutura, a manutenção ocorre periodicamente, porém não resolve, teto que pinga a qualquer sinal de chuva, ar condicionado que todos os dias dão problemas, água que escorre para dentro das salas de atendimento..... . Na segurança não preciso falar nada, os números de crimes e homicídios na cidade podem claramente comprovar isso. Polícia militar desqualificada, precisando de treinamento e comando, os concursados eleitos pelo último concurso só agora estão sendo chamados, porém a conta gotas.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/05/2021 às 08h26 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Se essa mensagem irá mudar alguma coisa, fale com nosso prefeito para utilizar os ônibus das 6hs da manhã até as 8hs e depois das 17:30 até as 19hs. Se ainda assim ele achar que nos baianos merecemos viver desse jeito, não tem o que mudar nada, deixe tudo como está

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/05/2017 às 08h59 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O Prefeito deveria investir na saúde pois a população continua sofrendo e morrendo, por causa desta tal regulação. Em relação a cidade esta bonita em algumas aréa, barra pituba, jardim de alã mais outras calçamento horrivél. Cidade bonita mais segurança zero.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/12/2016 às 16h08 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Com atual prefeito melhorou bastante a infraestrutura, porém, educação e segurança tá muito longe do ideal e ou do que poderia fazer.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/04/2017 às 08h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    senhores aqui em Salvador em todas as áreas citadas estão a desejar.vejo mais programas de visões de marketing. e de maquiagem de obras já feitas.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 08/07/2021 às 16h48 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A má qualidade dos materiais utilizados nas pavimentação das vias, tipo asfalto, pintura de faixa horizontais, os buracos estão retornando, ondulações, calçadas em péssimas condições e ingerência no trânsito.Em.meu.bairro o comércio ambulante atrapalha os espaços para pedestres,a guarda civil truculenta, agentes de trânsito desonestos e imbecis, multam a Bel prazer,

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/05/2017 às 07h57 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Muitas áreas da periferia desassistidas. A escola está fechada desde o início da pandemia; já deveriam estar funcionando. É grande o número de pessoas em situação de abandono na rua, não há um programa para solucionar isso. As obras, apesar de muitas, visam apenas melhorar (?) o trânsito.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 08/07/2021 às 23h49 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    SALVADOR É UMA CIDADE MUITO BONITA. EU RECONHEÇO OS ESFORÇOS DO EX-PREFEITO ACM NETO EM MELHORAR A INFRA-ESTRUTURA, PORÉM ACHEI QUE ELE FOCOU DEMAIS NESSA ÁREA E DEIXOU À DESEJAR NA EDUCAÇÃO PÚBLICA, TANTO QUE OS ÍNDICES DE EVASÃO ESCOLAR E MENOR TEMPODE PERMANÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE SALVADOR SÃO UM DOS MAIS ALTOS DO PAÍS E NA SAÚDE TAMBÉM EXISTE UMA CARÊNCIA DE CERTAS ESPECIALIDADES MÉDICAS E QUANDO TEM É MUITO DIFÍCIL CONSEGUIR VAGA. HOUVE FECHAMENTO DE ALGUNS CENTROS DE SAÚDE E OUTROS NÃO TEM MATERIAL OU NÃO REALIZAM PROCEDIMENTOS QUE ATENDAM A POPULAÇÃO. COMPREENDO O MOMENTO QUE ESTAMOS PASSANDO, A PANDEMIA, CONTUDO ESTOU FAZENDO UMA CONSIDERAÇÃO ANTES E DURANTE ESSE PERÍODO. SOBRE CULTURA E LAZER, É INVESTIDO MUITO DINHEIRO PARA O CARNAVAL E FALTA UM OLHAR ESPECIAL PARA A EDUCAÇÃO. PORQUE UM POVO SEM INSTRUÇÃO, É UM POVO SEM IDENTIDADE E SEM CULTURA, FAZER BONITO PARA O TURISTA NÃO É A MELHOR FORMA DE VALORIZAR A NOSSA TERRA. NÓS GANHAMOS QUANDO TEMOS PESSOAS COM ACESSO À EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, E NÃO COM FESTAS, PONTOS TURÍSTICOS RESTAURADOS OU COM UM AUXÍLIO QUE A POPULAÇÃO CARENTE MAL CONSEGUE COMPRAR UM BOTIJÃO DE GÁS. ENTRA ANO E SAI ANO E O DINHEIRO CONTINUA SENDO MAL INVESTIDO, AFINAL QUEM DEVERIA LUTAR PELOS DIREITOS, É VEDADO DE CONHECÊ-LOS, E ASSIM SEGUIMOS PARA UMA SOCIEDADE INJUSTA E DESIGUAL.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 08/04/2021 às 00h31 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Se essa mensagem irá mudar alguma coisa, fale com nosso prefeito para utilizar os ônibus das 6hs da manhã até as 8hs e depois das 17:30 até as 19hs. Se ainda assim ele achar que nos baianos merecemos viver desse jeito, não tem o que mudar nada, deixe tudo como está

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/05/2017 às 08h59 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Olhar pra quem realmente precisa.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 13/09/2017 às 11h34 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    as nota ja todos cinco tentei da minha nota mas nada, fica dificil as pessoas descidir por vc , nao dei as nota , fiquei trisrte por nao da a minha própria nota , e minha cidade tem melhorado, mas necessitamos de outras melhoras

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 06/05/2017 às 14h27 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Não etnho como opinar nos dois primeiros itens

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/04/2017 às 08h46 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Acho o transporte publico a área que mais piorou, mesmo com a criação da integração, é notável a diminuição de ônibus em alguns bairros, com isso ônibus super lotados, demora pra passar é normal esperar 1 hora, acho que pelo valor que se paga a população deveria ter um transporte publico mais digno.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/11/2018 às 20h53 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    salvador tem todas as qualidades e geografia para ser uma das cidades que mais tem pra contar do nosso brasil...precisamos de acesso a nossa historia a nossos museus ,,precisamos de um museu aquático na baia de todos os santos com acesso livre a quem quiser conhecer a riqueza da historia do brasil.Segurança e saúde publica também e algo que não se percebe de forma efetiva.Servidores que lidam com vida precisa ser motivado estar satisfeito com a sua própria qualidade de vida.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/12/2016 às 14h01 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A prefeitura precisa se preocupar com as necessidades da sociedade a população está a merecer da sorte e abaixo do privilégio de turistas e empresários é educação saúde e meios de locomoção são necessárias para todos além da segurança que a muito deixa a desejar.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/11/2019 às 15h38 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Existe sim uma negligência por parte do prefeito,onde se visa dinheiro , a população sofrendo e nada acontece.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 17/05/2017 às 09h12 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Infelizmente temos que endurecer a lei de perturbação do sossego, pois depois das 00h ainda tem gente com som nas alturas impossibilitando os demais de dormir.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/05/2021 às 01h57 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    pode melhorar

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 17/04/2021 às 18h26 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    As leis que proíbem venda de bebidas alcoólicas nos pontos de ônibus deveria servir na prática, ideias, não digo tirar os ambulantes de vender e sim estipular um valor a ser pago caso descumpra,deveria haver um aviso que o não cumprimento da lei acarretará em multa de determinado valor, e caso a lei seja descumprida medidas cabíveis serão tomadas

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/05/2017 às 12h46 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Parabenizo a prefeitura pela harmonia com a qual trabalhou junto ao governo do Estado, no enfrentamento da pandemia .Em momentos difíceis houve harmonia entre as partes, que facilitou a execução das determinações e decretos.Cabe a cada cidadão assumir a responsabilidade de dar continuidade , evitando aglomerações , paredões e outros. Desejo ao prefeito Bruno Reis sucesso durante sua gestão.Quanto a educação,saúde, segurança,uma boa infraestrutura e lazer, temos muito que rever ,melhorar e refazer os projetos

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/04/2021 às 09h53 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Gostaria muito que a prefeitura melhorasse o saneamento básico da população e procurasse investimentos porque aqui o desemprego é muito alto.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 17/04/2017 às 11h06 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Um excelente marqueteiro e péssimo gestor. Sorte do garoto prodígio, por dominar toda a estrutura de comunicação, pois sua família detém quase a totalidade dos meios de comunicações. Quando não é dono é parceiro dos outros empresários de mídia. Enquanto isso, o povo vai enchendo a barriga de propaganda. Triste capital primeira do Brasil...

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/05/2017 às 20h07 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Eu amo muito a prefeitura de Salvador.

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/04/2021 às 21h30 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Estou gostando do trabalho da prefeitura minha cidade esta sim mais bonita. No entanto me preoucupo com reordenamento que tiram os ambulantes pessoas na qual vivem dessa renda a muitos anos. Talvez um foco a mais no setindo dessas pessoas. Em geral estou gostando sim do trabalho da prefeitura.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/11/2017 às 21h42 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Após a saída do prefeito ACM Neto o atual prefeito esta deixando a desejar em todos os segmentos da sua administração

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/07/2021 às 07h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Uma cidade que simplesmente me encantou em tudo! Uma administração pública que acolhe tanto a cidade quanto aos turistas.

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/12/2021 às 07h07 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Deixar de fazer tantas propaganda e festas.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/05/2017 às 08h47 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Gostaria que as placas de sinalização de trânsito na Vila Laura ( esquina da RUA LAURA COSTA COM A LALITA COSTA) fossem recolocadas, a fim de evitar que os carros andem na contramão e acidentes aos pedestres. O Canteiro central também foi destruído por carros que faziam o retorno em local indevido. Reforça-se também, a necessidade de disponibilizar empregos, Principalmente para os recém formados, que não são acolhidos no mercado de trabalho, já que as empresas procuram funcionários com experiência e ao mesmo tempo não contrata para que possamos ter alguma experiência. É importante também que a profeitura aumente o número de lixeiras pela cidade. No meu bairro não tem nenhuma ( Vila Laura) e dificilmente encontro uma lixeira na cidade. A Insegurança nas ruas também tem amedrontado a população. Andamos com medo de sair de casa. O policiamento é insuficiente e destreinado. Parabenizo a prefeitura pelas reformas na cidade, substituição de asfalto, reforma na Lapa, reforma no Rio Vermelho e Barra, Suburbana e Ribeira e etc. Saliento a importância da Prefeitura em acatar o Uber como transporte alternativo. O uso do aplicativo tem tirado muitas pessoas do desemprego e ainda é econômico para o cliente. Sugere-se a redução dos impostos dos taxistas a fim de evitar a concorrência desleal com o uber.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 03/12/2016 às 14h00 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Tende a melhorar!

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/05/2021 às 09h11 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    AS PLACAS DE SINALIZAÇÃO PARA SE ALCANÇAR OS DIVERSO LOGRADOUROS, ROTAS, RETORNOS EM TODA CIDADE, DE MODO GERAL, SÃO PÍFIAS PRINCIPALMENTE NAS OBRAS RECÉM CONCLUÍDAS, COMO COMPLEXO DO IMBUI, ACESSO NA SAÍDA DA PARALELA (BONOCO, ITAIGARA, TANCREDO NEVES), VIADUTO PARA A BARROS REIS, ETC

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 18/05/2017 às 10h34 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A cidade possui algumas obras do município e várias placas são colocadas de propósito nas obras do estado. Além disso, o prefeito tem usurpado dinheiro público com licitações forjadas, já que todas os ganhadores das obras são familiares. Ele também tem agido com nepotismo, onde vários familiares estão com cargos ou familiares dos amigos, em contrapartida de outros favores recíprocos. Uma prefeitura de fachada, isso sim... Educação péssima, saúde nem se fala, a população está largada, morrendo nas filas.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/12/2017 às 10h05 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Entrei em contato há mais de um ano para falar sobre carros abandonados na minha rua, não tive retorno e os carros ainda estão no mesmo lugar.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/04/2021 às 13h04 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O que eu mais vejo na rua é operação tapa buraco, tapando os mesmos buracos na rua. Quando chove, alaga alguns pontos da cidade.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/04/2017 às 08h26 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Tá se brincadeira né, esta gestão esta só passando tempo pq esta tudo uma merda. Desculpe a expressão. Nada funciona, a .saúde esta um caos, a educação então nem se fala. O transporte urbano está tão caro que não dá muito para uma familia que não tenha um carro sair para se divertir. Por causa da redução de frota que acontece nos finais de semana. Então não t como ter lazer. Se você acaba perdendo seus paciência logo no ponto se ônibus por causa da demora.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/10/2017 às 20h07 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Apesar de entender que a prefeitura de Salvador melhorou e muito a cidade, vejo que muitas das obras sofrem maquiagem, apenas dizer que foi feita, as escolas continuam com ensino deficitário, professores mal remunerados. Na saúde as Upas são uma vergonha, descaso total, não temos nutricionistas e muito menos alimentos para pacientes internados. Pacientes que demoram semanas para conseguirem ser regulados.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/10/2016 às 20h38 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O Prefeito não faz nada na periferia, ele faz sim na orla, lá esta tudo lindo. a saúde ta uma tristeza, segurança então, não saimos de casa. Como podemos ter um lazer de não temos saúde é segurança?? Nossos filhos vão para a escola não 5 dias na semana , mas sim 03 ou mais, pois só anda em greve. O prefeito deixa a desejar

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/05/2017 às 13h27 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    As áreas menos nobres não recebem a atenção devida!

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 13/11/2019 às 20h39 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O município precisa de investimento e melhoria na saúde, educação, esporte, cultura e lazer, é necessário promover isso dentro da cidade.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/03/2021 às 09h51 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Infelizmente os governantes só visão o dinheiro, a verba liberada para suprir suas necessidades, caprichos... Verba esta que deveria ser para suprir as necessidades basicas de um povo. Mais vamos aqui observar que em um país onde vc vai procurar emprego, estando com 40 anos de idade ninguém te contrata, te emprega. Agora ficamos diante de um bando de Sem Nocao, que nao tem la muito o que fazer, ou ate mesmo Nocao do que faz. Nos oprimindo ao colocar ainda para o Brasileiro se aposentar com 65 anos vivendo que bichos, sem direito a nada. A idade que a pessoa deveria estar desfrutando, descansando, aqui no Brasil se coloca o povo como escravos para dar Boa Vida para estes individuos...!! A sensação que tenho e que os chamados governantes aqui no Brasil, ficam se achando os Faraois no Egito. Então alguém precisa URGENTEMENTE colocar uma seta luminosa informando para estes moços que eles nao estao no Egito ou nos paises Arabes, para ficarem gastando verba pública como se fosse beber água em uma fonte. Gostam de transformar o povo brasileiro em seus Escravos, burros de carga particulares. Para melhorar este país. Temos que Cortar de forma Sumária, Imediata estas Vantagens, Regalias, premiações mirabolantes que são apadrianhadas para Políticos, pessoal do judiciário, com salários vitalícios, etc... Aí Sim! Este país e a sua população vai ter uma vida digna, e uma igualdade social para todos. Imagina todos vivendo bem em harmonia plena, sem problemas, abusos, explorações, a vida seria outra para os Brasileiros diante do que vivenciamos atualmente. E só assistir o jornal. Atualmente os políticos só prestam para ficar escravizado o povo. E isto precisa acabar aqui no Brasil. Me diga qual político que entra em uma gestão sendo colocado pelo povo que vive a trabalhar pelo povo!? Político no Brasil só sabe cobrar impostos, aplicar multas, usurpar o bem alheio por conta de IPTU...!! Vamos observar a crise atual na segurança que após colocar um moço que chega a dizer que o marginal e marginal por conta de ser vitimazinha da sociedade!? Se faz psicoteste para se delegar poderes neste país? O bandido aqui pode chegar em sua casa te chama de fagabundo, bate em sua cara te dar tiro e ainda e apadrinhado pela nossa glamorosa justica. Agora! Se vc chingar, dar tiro em um meliante coitadinho que e vítima da sociedade, ai vc vai preso, respinde processo. Mais o meliante no Brasil tem autirizacao do governo para matar, traficar, etc... E por isto que sempre digo que Administrar amigos e uma Arte! Nem todo aquele que senta no trono, pode ser chamado de Rei.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/04/2021 às 07h34 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Entendo que a pandemia trouxe algo inesperado para todos, mas a segurança esta a desejar o índice de assaltos estão maiores, vivemos vulneráveis a criminalidade.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/05/2021 às 07h47 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    esta abandonada esta cidade!

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/11/2017 às 22h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O sistema de transporte tem novo formato, diminuiu a frota, os ônibus dos bairros periféricos são péssimos, velhos, e as vans não estão integradas aos ônibus.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 18/01/2017 às 23h36 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Nesse processo de pandemia, nosso Prefeito tem feito muito por nossa cidade, tem áreas mais prioritárias, por isso minha nota oscila. Mas Bruno Reis está de parabéns!!!

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/05/2021 às 07h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Não tem como piorar

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/02/2022 às 19h52 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Salvador uma cidade já com muitos anos de história e com tantos eleitos deveria ter mais prioridade nas questões de mobilidade, saúde e segurança. Aproveitar de preservação para exploração privada como centros de lazer seguros para famílias a exemplo do Parque de Pituaçu que hoje é uma zona de conflito, ter um Zoológico melhor equipamento e porque não ter um aquário gigante ... algumas ideias que vão dar melhor condição de uso e visibilidade.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/12/2021 às 10h44 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    BRT. PRA QUE?

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/09/2019 às 01h24 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Tenho tanta coisa para me expressar , que esse espaço seria insuficiente, pelas notas que dei na pesquisa já expressa a minha insatisfação em relação à TUDOOOO.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/12/2021 às 22h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Os ônibus de Salvador são bem precários, sujos, sempre lotados e em época de pandemia, continua a lotação. Ônibus infestados de baratas, passagem cara de 4,40. Os ônibus demoram muito para passar nos pontos.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/05/2021 às 07h48 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Melhorar na questão dós ônibus pois nem todos tem opção de metrô para locomoção.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 06/01/2021 às 09h44 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O que eu sinto é que o prefeito investe mais esforços em obras que beneficiam mais aqueles que já tem algum conforto em segurança, educação e afins, enquanto as classes mais pobres ganham praças novas, mas nada muda nos quesitos mais basilares. Assim também é quanto a parte marítima que é esquecida e em constante poluição e o transporte que melhora a passos de formiga e as novas opções como o recém liberado Uber tendem a serem barrados.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/03/2017 às 10h14 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    precisamos de mais investimentos na educação saúde e segurança

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/07/2018 às 15h27 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Prefeito ditador

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/10/2020 às 06h59 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Nosso prefeito tem feito um trabalho digno de máximos elogios. Seu trabalho é fantástico, valendo salientar que os governos Federal e Estadual trabalharam contra ele e não lhe mandaram verbas e até as institucionais atrasavam etc. Está de parabéns.

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/10/2016 às 18h34 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Devido aos Prefeitos anteriores pelo o que eles fizeram. O atual Prefeito já fez muita coisa. Devemos cobrar para que ele faça mais. Se ele não mim enganar tenho certeza que ele vai fazer ! Atenciosamente:

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/10/2016 às 14h02 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Crei que a prefeitura vem fazendo seu papel no que diz respeito a segurança, saúde e infraestrutura.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/02/2021 às 09h59 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Gostaria de participar com outras pesquisas.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 16/11/2021 às 08h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Nossa cidade necessita de focar mais na Educação, Saúde e Segurança.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 17/03/2017 às 09h29 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O povo merece serviços de qualidade e não um "cala boca". A gestão municipal deveria investir o tanto que investiu na BRT que não tem muito sentido, viste já ter um metrô, na educação de qualidade. Os alunos estão chegando ao Ensino médio com uma leitura funcional e sem perspectivas de um futuro melhor. Investir de forma mais organizada na saúde, para marcar uma consulta pelo SUS é um "parto", para conseguir fazer os exames solicitados pelo médico, outro "parto", para retornar ao médico outra dificuldade e as vezes, quase sempre não se consegue fazer esse retorno. A mudança só vai acontecer quando esse ciclo for vencido.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/05/2021 às 11h49 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Somente uma situação eu e minha família sempre desde sua inauguração fomos atendidos na UBS do IAPI em 25/06/2020. Posto que fica a 300 metros de casa.. Querem nós colocar em um UBS a mais de 3KM de distância..Esrou muito infantis feito.Falamos com a gestora Ana Paula.. Eu José Oliveira de Sousa Filho rua Jair Santos 54 IAPI Salvador Bahia CEP 40330460 CPF 33081255520. Abraço

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/05/2021 às 01h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Sempre há o que se melhorar.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/05/2018 às 22h56 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Precisa ser Como na época do Governador ACM! Nem o Prefeito NETO, chega perto dele; Falta muito feijão com carne para chegar!

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/04/2018 às 09h41 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    CAROS BOM DIA no dia 10/1/2018 pela tarde precisamente as 17h eu tive um enorme contratempo que me atrasou bastante o Orgão de transito chamado transalvador literalmente rebocou meu carro na porta de minha casa- sem motivo algum, nunca sequer chegou uma multa -enfim foi um sequestro com extorsão pois paguei o guincho R$337,31 e a diária R$53,97 Peço providencias urgentes para solucionar este grave erro alem da reparação dos danos financeiros que tive que arcar para retirar meu carro, alem de saber se eu poderei ter a liberdade de estacionar na minha própria porta. meu renavam é 00174091869 meu CPF É 925.809.555-34 minha conta para reembolso é banco Caixa: agência: 1510, operação: 013 (poupança), conta: 4961-9 titular: Ralf Macedo Guardia CPF: 925.809.555-34

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/05/2018 às 18h11 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A prefeitura está fazendo um bom trabalho em relação a infraestrutura, porém está deixando de lado a saúde e educação, um total descaso com a capital baiana

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/11/2019 às 09h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Espero que o sucessor do prefeito eleito, que assumirá a prefeitura de Salvador, haja vista a candidatura do prefeito ao cargo de Governador do Estado da Bahia, e acreditamos na sua eleição, continue o trabalho executado pela atual gestão. Há pontos na cidade que devido à falta de decisão, prefeitura e governo discutem sobre a quem pertence a responsabilidade na execução das obras de melhorias, a sociedade segue aguardando.

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/11/2016 às 12h28 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Olá, deixo aqui minhas premissas. Educação, livros defasados e conteúdo desatualizado para todas as séries do fundamental ao ensino médio. Saúde, postos lotados até as clínica particulares estão com super lotação e atendimento ruim. Área de lazer, melhorou bastante de 5 anos até os dias atuais com pistas para ciclismo e caminhadas. Infraestrutura da Cidade, dar maior atenção aos asfalto e áreas de encostas lugares que no período das chuvas causam transtornos pela cidade. Segurança, péssimo aspecto pois Salvador-ba vem tendo um crescimento populacional muito grande e não há um treinamento com a polícia local tanto no investimentos salarial quanto na preparação desses policiais das demandas nas favela até porque isso influencia bastante nos erros cometidos por esses profissionais. Poderia haver concursos para polícia baiana e ampliação das idades nessa demanda.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/12/2021 às 22h12 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A prefeitura precisa implantar a coleta seletiva na cidade de forma efetiva. O que existe hoje não é efetivo.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/02/2017 às 22h48 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A minha preocupação é quanto a quantidade de criança e adolescente fora da escola ou no tempo ócio sem nenhum projeto de aprendizagem.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/04/2017 às 22h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    seria interessante a prefeitura junto com o governo do estado investir mais naeducação profissional.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/10/2017 às 08h04 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Gostaria de deixar aqui neste espaço, os meus parabéns e agradecimento a atual gestão da prefeitura de nossa cidade pelas melhorias efetuadas nesses 4 anos da atual gestão. Onde quando assumiu pegou uma cidade abandonada, esburacada entregue a tudo de ruim que se podia ter. Hoje Salvador está mudada, diferente, irreconhecível. Como temos o costume de sempre nos manifestar para as coisas ruins e descasos dos politicos brasileiros...aqui vai meus parabéns ao Prefeito desta cidade e meu agradecimento em particular em fazer valer à pena meu voto. Att FERNANDO ALMEIDA RG 2.518.102

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/09/2016 às 13h03 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O município não é responsável legal pela segurança. Cabe apenas ao Estado e à União.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/04/2021 às 10h38 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O melhor prefeito de salvador até agora.superou o velho acm.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/11/2019 às 08h36 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Gostaria de saber referente ao Metro que iria até cajazeira, não vejo nenhuma obra em andamento.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/03/2017 às 13h34 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Buscar fazer um trabalho de conscientização com a população da periferia no sentido de reciclagem do lixo para que não joguem pelas encostas e bueiros e esgotos. Praticar políticas públicas mais intensas nessas áreas com educação, saúde, esportes e eventos culturais.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/09/2016 às 18h02 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Tá tudo muito parado, o prefeito só quer enrolaçao

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/11/2021 às 16h06 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A SEGURANÇA E QUESTÃO DO ESTADO

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/11/2017 às 09h49 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    FELIZMENTE SALVADOR VEM CRESCENDO, FICANDO UMA CIDADE BONITA, LIMPA, COM METRO, LIGAÇÃO DE TRANSPORTE URBANO, EM MELHORIAS, AS PRAÇAS E ESPAÇO DE LAZER, INFRA ESTRUTURA BENEFICIANDO A POPULAÇÃO MAIS CARENTE, ESCOLAS SENDO REFORMADAS E CRECHE PARA AS CRIANÇAS PEQUENAS, SÓ FALTA MAIS EMPREGO DIRETO, NO RESTANTE A CIDADE CRESCE E ESTA SE DESENVOLVENDO, EU FICO FELIZ POR FAZER PARTE DESTA CIDADE TÃO LINDA E ACOLHEDORA.

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 08/11/2017 às 17h02 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A saúde não anda a contento visto outras prefeituras tenho como experiência a morosidade e até mesmo muita burocracia para realizar um atendimento. Na segurança é mais incisiva no trabalhador mais vulnerável desde quando deveria ser no infrator. Correr atras da delinquência.Deve-se valorizar mais quem paga seus impostos.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/11/2016 às 23h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A cidade de Salvador estava com infraestrutura ótima, agora após a saída da outro gestão do mesmo partido, estamos presenciando uma mudança diferente. Tem empresas cavando as vias públicas e fazendo asfalto sem qualidade, e acabamento, deteriorando um trabalho maravilhoso que o prefeito anterior fez. Estou me referindo ao serviço que está sendo feito no bairro do Cabula.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/06/2021 às 13h11 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Já foi muito pior

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 16/11/2019 às 12h16 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    o direcionamento dos recursos esta de um tanto equivocado pois obras de saneamento não estão tendo atenção.as obras na área da saúde esta aquém do que deveria. ocorreu uma melhora quando comparado com gestões anteriores mas pode ser melhor.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 06/12/2018 às 20h57 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Que o prefeito Bruno Reis e sua equipe continue melhorando cada vez mais Salvador.

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/05/2021 às 05h04 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O municipio está em boas mãos...o prefeito é trabalhador é comprometido com a Cidade.

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/05/2017 às 13h03 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Boa tarde, a cidade de Salvadorcapital o gestor tem feito várias obras em torna da cidade e o esforço tem sido notado pela população, sabemos que muito ainda tem que ser feito até porque muitas das obras e infraestrutura tem que tem aporte do estado também, inclusive segurança;

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/01/2021 às 13h05 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A gestão no geral não é das piores, mas um fator que vem incomodando extremamente a mim e a maioria dos moradores, especificamente do bairro que moro: São Cristóvão (porque posso presenciar diariamente a situação), é invasão desfreada e desorganizada de vendedores ambulantes nas ruas e passarelas do bairro, existem locais que já não dá mais para o cidadão passar a pé, com carrinho de bebê e etc... está insuportável a situação e gostaria, de providencias mais que urgentes em nome da população. Rua em situação mais agravante ALIOMAR BALEEIRO antiga OSVALDO GORDILHO.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/12/2017 às 10h30 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Poderia melhora mais na saúde infraestrutura dos bairros periféricos que estão precisando de ajuda e mais segurança .7

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/03/2021 às 04h42 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A Prefeitura precisa ter uma proporção/distribuição melhor do recursos. Sabemos que Salvador é uma cidade turística, porém investiventos em saúde e educação devem ser prioritários e o que vemos muitas vezes é o Carnaval em pleno funcionamento e os postos de saúde e escolas sem o devido cuidado.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/12/2018 às 09h55 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Muita burocracia para abrir uma empresa, por exemplo, e impostos abusivos também.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 03/11/2017 às 22h00 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A EMPRESA TRANSALVADOR(TRANSITO) PRESTA UM SERVIÇO MUITO RUIM, SEUS FUNCIONÁRIOS SÃO MAU PREPARADOS SEM QUALIFICAÇÃO,

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/05/2017 às 17h57 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Infelizmente muitas coisas a desejar, e a perspectiva de melhorar ainda é bastante remota.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 13/09/2017 às 01h04 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O povo merece serviços de qualidade e não um "cala boca". A gestão municipal deveria investir o tanto que investiu na BRT que não tem muito sentido, viste já ter um metrô, na educação de qualidade. Os alunos estão chegando ao Ensino médio com uma leitura funcional e sem perspectivas de um futuro melhor. Investir de forma mais organizada na saúde, para marcar uma consulta pelo SUS é um "parto", para conseguir fazer os exames solicitados pelo médico, outro "parto", para retornar ao médico outra dificuldade e as vezes, quase sempre não se consegue fazer esse retorno. A mudança só vai acontecer quando esse ciclo for vencido.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 24/05/2021 às 11h49 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Observo que tanto na área de educação quanto na área de segurança, necessita de bastante atenção, pois elas ao longo dos anos vem sendo abandonada por parte do poder público. Entendendo que vem sendo investido muito pouco em projetos que contribua para o desenvolvimento social das comunidades. Algo relacionado a preservação da cultura local e sua importância no contexto de disseminar na localidade e também, por outras regiões.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/03/2017 às 15h57 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Seguir nesse rumo, intensificando uma atenção maior na segurança

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/11/2018 às 13h20 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A diversão a cada ano ou temporada esta melhor, porém sinto falta de algo literário na cidade (Cinemas com filmes brasileiros e acessíveis á todos-Caro demais! Poesia; Movimentos de rua; Orquestras a céu aberto; Pintura e muito mais), não tem como passar por cima da educação, aliás, é assim que o problema penitenciário se resolverá não só nos municípios como em todo Brasil. Seria interessante trazer os jovens pra rua, mas não apenas (Pagode e arrocha), nada contra, gosto disso também! E têm as questões da saúde e seguranças, poderia direcionar um olhar mais especial para essas áreas, cadê aquele carro da fumaça que sempre passava nas ruas? Olha a dengue! No verão principalmente, além disso, as vacinas para todos e não assim restringindo as faixas etárias, poderia fazer pesquisas com a população nos pontos cruciais da cidade como Barra, Piedade, Lapa, Pelourinho,Comércio, Calçada,Suburbana, Ribeira aonde o povo está. Bom tenho duvidas referido aos vereadores, cadê? No mais, é isso!!

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/01/2017 às 19h52 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Infelizmente como é reflexo em todo o Brasil, o investimento em educação é precário, o ensino estar desqualificado é greve em cima de greve, professores exigindo melhores condições de trabalho e salário, alunos desmotivados. A saúde depois que foi criado o tal sistema de regulação, que necessita dele estar literalmente ferrado, os hospital cortaram mais procedimentos cirúrgicos, pelo sus, quem quer um resultado mais rapido é necessário desembolsar dinheiro, este que muitas vezes é inexistente. Não existe no Brasil investimento em esporte isto é uma vergonha, tantos jovens com tanta garra e força,pronto para representar nosso País e nada. A verdade que hoje Salvador estar em obras, no meu bairro foi a ciclovia, as vias limpas, de uma certa forma as pessoas estão se policiando mais em jogar o lixo nos horário que o carro de lixo passa, desejo que chegue a integração com o metro e o aumento da linha ferroviária, a infraestrutura de toda orla da suburbana, Salvador estar crescendo em relação a mobilidade falta muito mas estar no meu do caminho em relação as grandes metropoles. A segurança, eu não sei se realmente segurança que estar defasada, estamos falando de um problema social, falta de educação, falta de estrutura domestica, falta de amor a ser humano em si, falta do desejo destes jovens agarrar as oportunidades, e ao mesmo tempo correr atras delas, falta vergonha para um pais com tanta corrupção, e a segurança é a mais afetada, morte de jovens, que poderia ser evitado.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/11/2016 às 12h32 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Estou tentando marcar uma consulta com cardiologista desde março de 2016 e não conseguir. Fiz uma reclamação na ouvidoria em 02-03-17 e nada

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/05/2017 às 11h56 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O atual gestor municipal deixa muito a desejar. Não pratica a gestão participativa, não escutando os anseios de moradores dos diversos bairros da cidade.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/11/2021 às 13h22 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O prefeito faz um bom trabalho em relação à cultura e lazer, mas ainda falta muito investimento em relação à transporte,nem tanto na quantidade, mas qualidade frente ao valor da tarifa.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/12/2016 às 18h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Na parte da segurança dei 0, justamente por em media segundo jornais são em média 08 assaltos a ônibus por dia. Sem contar a grande quantidade de invasão de casas em lugares inapropriáveis dando espaço a marginalidade claro com exceções .

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 16/08/2017 às 22h12 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Os profissionais da educação e da saúde não tem condições de trabalho. Os belos projetos sociais não podem continuar por falta de estrutura. Os projetos de parceria entre escolas e conselho tutelar contra abuso sexual de crianças foram suspensos!! O trabalho de redução de danos relacionado a drogas tb foram suspensos!! Triste realidade!! A segurança está muito ruim até pq o desemprego está bem alto. Em salvador os eventos boa praça estava salvando o lazer mas precisa investir em mais cultura ç e em esporte para os de baixa renda. Esporte tira das drogas e gera esperança e oferece lazer... O ponto forte são as obras.. Mesmo assim, elas estão sendo feitas com o custo do desmatamento.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/07/2017 às 23h26 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Aqui na cidade as obras só acontece em bairros nobres ou em bairros que iram trazer algum retorno financeiro para a prefeitura os bairros periféricos cada dia está pior...

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/10/2020 às 17h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O prefeito de Salvador encontrou os profissionais da Saúde e Educação com uma melhoria de salário, graças ao Prefeito anterior, João Henrique . Esses profissionais,agora, estão muito insatisfeitos com o atual prefeito ACM Neto.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/11/2017 às 02h55 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Sem principais professores como matemática e muita aulas vagas

    Minha nota é 0.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/11/2019 às 00h05 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Precisa melhorar muito a saúde

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/09/2019 às 13h31 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A Ribeira precisa de mais iluminação e o posto de saúde Virgílio de Carvalho precisa de ventilador p a população, impossível esperar atendimento sem passar mal.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/04/2017 às 23h23 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Temos uma das maiores taxas de IPTU do Brasil. A cidade esta bonita, porem as nao oferece segurança e condições de mobilidade para deficientes, principalmente cadeirantes, Os postes emaranhados de fios causando riscos aos transeuntes, inclusive tem casas que ao abrir portas e/ou portões tem eminencia de eletrocutamento, As ruas do centro alto indice de engarrafamento a prefeitura libera 50% da pista para ambulalntes acomodados desordenadamente invadindo as pistas de carros impactando ainda mais o transito, além provocarem relevante índice de sujeira causando acumulo de baratas, ratos e similares.. Triplicou o numero de assaltantes, , homicídios, batedores de carteira e celulares inclusive em frente da secretaria de segurança publica.... O governo é omisso e a prefeitura falta em cobrar dos parceiros responsáveis, principalmente telefonias, COELBA, entre outros. Nos cidadãos somos penalizados ao não cumprir com os tributos e taxas e os nossos direitos onde estão?

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/07/2021 às 11h33 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Deixar as escolas fechadas por um ano e depois instalar sistema online para crianças do fundamental I com um ano de atraso é querer mesmo um país de analfabetos.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/04/2021 às 09h32 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A prefeitura vêm tentando fazer a diferença mas do jeito errado. Realizar grandes construções, revitalizar áreas que passam muitos turistas, etc. O que salvador precisa é de melhorias onde não há se quer saneamento básico.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/01/2021 às 09h40 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    muitas obras paliativos. sem manutenção. postos de saúde bonitos.mais sem matérias e médicos para dar os tratamentos primários.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/12/2021 às 12h34 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A cidade de Salvador têm vários pontos turísticos, por conta disto poderia ser mais avaliado a questão da segurança que anda precária, os assaltos constantes aumentaram em 80% nos ônibus em todas as regiões de Salvador, nem tudo passa na televisão, só o povo que estão nas ruas sabem. Além de estar em falta o incentivo á cultura, não digo festa de largo! Refiro-me ao contato direto com algo que realmente irá modificar a relação dos jovens com suas realidades vividas, para que possam utilizar em suas vidas, pode ser através da Música, Esporte, Arte, isso é muito importante! Outro assunto fundamental é a educação. Ok têm vagas, alunos matriculados, só que, quando se analisa 'esse alunos estudantes de escolas públicas' se tem choque de realidade, alunos de 5º sem saber ler, é uma estatística ilusória. Acredito nas mudanças, Abraços!

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 08/05/2017 às 22h15 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O prefeito daqui trabalha muito...

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/03/2021 às 15h14 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Há postos de saúde onde os profissionais não têm água para lavar as mãos. A cidade continua muito escura. Não se pode andar à noite, pois é muito perigoso. O trânsito na Av. Vasco da Gama piorou com a modificação do tráfego que vem do Ogunjá. Criaram uma tesoura em frente à Perini que causa congestionamentos onde não havia antes. A pista da esquerda desaparece no retorno em frente ao posto Menor Preço na Av. Vasco da Gama. Isso torna o trânsito mais lento. O acesso á Rua Odilon Dórea pelo Bonocô tem um desenho estranho, pois joga os carros que sobem contra os que descem. É perigoso. A travessia de pedestres no cruzamento entre a Waldemar Falcão e a D. João VI precisa ser melhorada, pois os pedestres não têm tempo para atravessar já que o semáforo fica sempre aberto para carros que vêm de vários sentidos. Nãi há um momento em que o pedestre possa atravessar com segurança. A ciclovia do Corredor da Vitória liga nada a lugar nenhum e acabou com as vagas de estacionamento onde foi implantada. Raras são as bicicletas que usam a via. O transporte público continua precário e inseguro.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/10/2016 às 21h56 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    É preciso urgente medidas eficazes para melhorar a saúde e a segurança na cidade. Apesar destes dependerem também do Governo do Estado, gostaria de ver maior atuação da Prefeitura.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/11/2016 às 20h40 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    É muito difícil atendimento numa proporção de demanda populacional numa Cidade Metropolitana como Salvador, que já é uma densidade demográfica muito alta, sem contar os inúmeros fatores históricos, políticos reportando-os os mesmos para infra estrutura e atividade econômica, não se pode avaliar com justiça uma determinada gestão simplesmente por não dar conta dum atendimento em caráter universal com a exigência do princípio da eficiência.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/10/2016 às 13h59 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O atual prefeito fez varias mudanças no primeira mandato, não tem como negar isso. Mas, talvez falte boa vontade dos executores dos projetos perceberem algumas coisas, ou a falta delas. Sou ciclista, rodo a cidade toda de bicicleta, e boas ciclovias fazem falta em toda cidade. É necessário entender que o ciclismo virou esporte, lazer e locomoção também... E umas das melhores formas, diga-se de passagem, então nós ciclistas precisamos nos locomover com segurança. Ainda falta muito a se melhorar principalmente na mobilidade, apesar do metrô estar funcionando, o sistema de Coletivos ainda é carente, provavelmente pois é necessário lidar com interesse de empresários e sindicatos, onde acaba dificultando algumas mudanças, isso é compreensível, mas não impossível. Não é necessário comentar sobre as áreas carentes da cidade, onde infelizmente sempre são deixadas por ultimo, mas o subúrbio esteve em reforma, já foi uma boa melhora. O saneamento depende da educação da população, então, incentivo e marketing é valido para conscientização. Segurança publica dificilmente será algo a não se discutir, mas notamos policiamento em lugares mais turísticos, como Barra e Rio vermelho, onde mais frequento. Educação sempre será um ponto a se melhorar e muito, é um problema a nível nacional, mas novamente, não é impossível. Levando em conta que 4 anos é pouco para mudar uma cidade da Água para o Vinho, nosso prefeito esta seguindo na direção certa. Espero que neste segundo mandato, as coisas sigam melhorando. Parabéns a Neto.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/12/2016 às 10h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    falta ainda muitas coisas nos bairros humildes de Salvador!

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 02/01/2017 às 13h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Acredito que o atual gestor tem tudo pra ser um dos melhores prefeito que salvador já teve, à pandemia presente mas, mesmo assim Bruno Reis está dando uma verdadeira aula de gestão!!! Espero ter colaborado com o crescimento do país!!!!

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/05/2021 às 09h52 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Nesse momento de pandemia que o mundo passa a prefeitura e o governo do estado tem feito um excelente trabalho...

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/03/2021 às 12h41 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A prefeitura não teve competência para levar a obra do metrô adiante e ficou com dor de cotovelo quando o estado conseguiu e resolveu inventar esse BRT. Uma estrutura de transporte ultrapassado (em outros países estão retirando o BRT), que acabou com boa parte da vegetação nativa de Salvador e liga exatamente os mesmos pontos que o metrô. Ou seja, uma obra que tem apenas fins políticos e de corrupção!

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/09/2019 às 03h33 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    No meu ponto de vista de pessoa física, acho que os nossos governantes não dão as devidas melhorias, uma vez que ficam fazendo política em tempo integral. Devemos chegar a um consenso do que é realmente importante para a população, são postos de saúde cheio, os funcionários fazendo descasos, falta medicação, os médicos atendem quando querem e quando atende. Temos que procurar investir mais e mais em educação, saúde, ensinando e fazendo o uso consciente do que temos. Parar e pensar de que forma podemos melhorar o transporte de Salvador, pois do jeito que está somos obrigados a pegar o metrô, centralizou a maior parte dos transportes nas estações e estas estações não tem condições de abrigar a população de passageiros, reduziram e muito os ônibus. Se eu for ficar aqui escrevendo não caberá toda minha insatisfação. Os políticos tem que fazer uma política de qualidade para o povo. Deixa pra fazer política na hora certa, na campanha eleitoral.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/11/2017 às 08h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Segurança péssima.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/02/2021 às 11h36 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A prefeitura deveria se preocupar mais com a população ao invés de só oprimir o cidadão com blitz de alcoolemia.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 20/11/2019 às 15h53 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Vejo melhorias em algumas áreas da minha cidade, porém, outras ficam a desejar. Referente a segurança, destaco como a pior, pois não temos segurança alguma.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 08/12/2021 às 18h39 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Educação é muito mais do que reformar ou construir Creches ou Escolas, e nesse quesito a prefeitura deixa muito a desejar.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/05/2021 às 07h13 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Acredito que atualmente a prefeitura está muito preocupada com o carnaval e esquecendo de preservar a saúde, educação, segurança e lazer dos cidadãos.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/11/2021 às 05h33 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Educação- no momento atual temos escolas precisando de manutenção, é necessário reduzir o número de aluno por classe devido a manter sempre o afastamento porque sempre existe gripes e resfriados, buscar uma alimentação escolar que venha a fortalecer o sistema imunológico, no momento tem alunos que não tem TV para assistir as aulas, necessário ter rede de wi fi para os alunos independente de estar em aulas online ou não pois é necessário para pesquisas e presença dos alunos em lives e cursos EAD. SAÙDE muitas unidades de postos de saúde estão insalubres em seu entorno pois tem alguns que tem feira livre e ambulantes que tem barracas e não seguem as normas sanitárias, também precisam de medicamentos, precisam de especialidades médicas como nutrólogo, etc. Esporte, Cultura e lazer o Brasil é o país do futebol e veja que até na pandemia isso se manteve, em relação a cultura os músicos e artistas emergentes estão na pior situação, lazer não tem em nossos bairros e nossas praças estão mortas porque não tem uma cultura completa, nossos parques podem ir a leilão onde em muitos deles tem água doce, cachoeira, etc. Obras de infraestrutura- em relação a drenagem urbana tem muitas falhas pois falta equipamentos de drenagem de aguas pluviais em bairros carentes como sarjetas, caixas de sarjeta assim como a limpeza, as ruas do bairros são carentes em rampas de acesso e piso tátil, a limpeza urbana é muito deficitária e tem resíduos sólidos em passeios, becos e vielas, em rios e até em beira do mar, as lixeiras de rua nas praias não tem tampa e prolifera ratazanas mesmo em áreas nobre e de pobreza também, temos uma descaracterização da costa de Salvador tendo seus coqueiros retirados justificando obras de requalificação, nossos rios estão mortos devido a esgoto sanitário clandestino, devido também as EEE estações elevatórias de esgoto que são construídos na areia da praias e perto dos rios, mata atlântica sem preservação e com invasões de casas. Segurança- a segurança é a pior possível pois trás insegurança para a população pois tráfico de drogas se evita primeiro nas fronteiras e com a polícia federal a qual deveria continuar em bairros da cidade pela capacitação deste policiais e suas atuações serem melhor a policia militar precisa ser mais bem preparada, ultimamente em Salvador teve criança morrendo de bala ainda dentro do ventre da mãe, muitas mulheres vítimas de feminicídio ao qual precisa rever essa lei e armar a mulher dando curso de defesa e uso da arma em caso dela está sobre ameaça, precisa melhorar estas abordagens nos bairros devido a própria topografia acidentada da cidade, escadas fora dos padrões técnicos e sem corrimão, iluminação, acessibilidade. Em Salvador temos a ação de muitos líderes comunitários que solicitam os serviços mas sofrem também um descaso mesmo tendo uma Lei Federal e uma Lei Municipal que regulamenta o Dia Nacional e Municipal do Líder Comunitário.

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/06/2021 às 12h03 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Salvador está no ápice da Gestão Eficiente e Eficaz. Na administração da Prefeitura de Salvador, encontram-se os mais bem preparados gestores, basta ver os resultados. Parabéns Prefeitura Municipal de Salvador.

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 09/11/2017 às 14h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    A educação está muito fraca parece que os nossos governantes não querem que os estudantes progridam intelectualmente. Minha sugestão é para cada estudante ter um nota book com internet e wifi municipal como já ocorre em vivitória.es.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/03/2021 às 02h25 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Bom dia. Que essa boa gestão continue. Deus abençoe ACM neto. Porque sabe o que faz com a investidura do cargo que recebeu.

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/01/2017 às 08h08 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    na saude marcação de consultas e exames muito difficile acesso do cidadão a marcações e quando o paciente chega nos postos nunca acha vagas e eles colocam a maior dificuldade, hoje eu tenho um projeto voluntario de marcação de consultas e exames mais já não posso fazer mais por dificuldades no setores gostaria que o secretario-a de saúde mim desse essa oportunidade de ajudar as comunidades pelo menos nas marcações

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 27/09/2019 às 08h48 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    gostaria de sugerir que todas as coletas de lixo fossem realizadas -a noite, para que durante o dia a cidade ficasse limpa. fazer mais pelos bairros de salvador e não pelas principais avenidas. contratar mais nutricionistas para planejamento familiar, inclusive eu.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/10/2016 às 18h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Deixa a desejar no monitoramento das ações de saúde, educação. Quanto a segurança não posso opinar pois não existe eficiência das políticas públicas que garantam um mínimo de segurança a população.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 14/05/2017 às 09h27 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    BOM NO MOMENTO,MAS PRECISA MELHORAR MAIS !

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/11/2016 às 12h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O atual prefeito de Salvador tem se preocupado em realizar obras que sejam expostas a população como praças, parques e investimentos em eventos, o que nao é ruim, porem a saúde e educação está uma decadencia. Precisa investir em estruturas para as creches, fornecendo inclusive suporte para aos que tem crianças com deficiencia e na saúde precisa melhorar o atendimento. É inadimisivel ter que esperar dois meses para uma consulta com ginecologista, e ainda ter que dormir na fila pra conseguir atendimento.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 01/11/2017 às 12h05 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Acredito que a prefeitura também poderia ir nos barrios e melhor as ruas não e não só investir nos barrios de classe média alta

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/09/2019 às 13h00 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    O prefeito tem feito muitas obras de infra e alguns pontos ficaram bons. Porém em alguns lugares as obras são longas. Quanto aos ônibus a situação é caótica. Muito sujo, cheios e ônibus em algumas áreas passam direto, principalmente depois 19:00. Os motoristas correm tanto e muitos solavancos, que deixam os braços doloridos. Saúde pra que? Educação?Pra quem? Não é mal prefeito, mas precisa melhorar seu foco. Precisamos mais segurança e menos festas.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 23/07/2017 às 12h25 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Salvador

    Sempre há o que se melhorar.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/05/2018 às 22h56 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade