Mundo Novo

Bahia

 
Prefeitura História Classificação

Município de Mundo Novo - BA

Mundo Novo é um município do Nordeste brasileiro e fica no estado da Bahia (BA). Está localizado na mesorregião Centro Norte Baiano e na microrregião Itaberaba.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Mundo Novo tinha 24.395 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 27.165 e em 2016 a estimativa foi de 27.165 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 27.364 habitantes.

A área total do município de Mundo Novo em 2010 era de 1493.422. Sua densidade demográfica era de 16.33 habitantes/km².

Quem nasce em Mundo Novo é mundo-novense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Mundo Novo-BA entre 2010 e 2016

Prefeitura de Mundo Novo (BA)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL JOSE ADRIANO DA SILVA
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Mundo Novo

Notícias da Prefeitura de Mundo Novo

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Mundo Novo e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Mundo Novo-BA

Mobilidade Urbana
0,901
Condições ambientais urbanas
0,784
Condições Habitacionais
0,778
Infraestrutura
0,744
Serviços Coletivos Urbanos
0,484
Nota IBEU
0,738
Ranking Nacional
3799º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Mundo Novo (BA)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Mundo Novo-BA | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Mundo Novo

    A prefeitura de Mundo Novo através da Gestão do Prefeito Luzinar Gomes Medeiros tem desenvolvido um excelente trabalho, apostando e investindo cada vez mais na Educação, na saúde tem feito reformas no hospital e postos de saúde que foi deixado por uma gestão de doutores (médicos) em estado totalmente crítico sem atendimento médico e maquinário quebrado, através do projeto de governo mais médico o prefeito Luzinar tem conseguido apoiar este projeto para que os povoados tenham médicos atendendo a população todos os dias, na infraestrutura houve algumas falhas por ainda não ter acertado um secretário na linha de frente desta secretaria que tenha atitude para desenvolver um bom trabalho, porém graças a ajuda de outros secretários tem conseguido fazer o necessário, o esporte de nosso município tem sido visto de outra forma através do carinho de profissionais que trabalham nesta área, desenvolvendo campeonatos para os jovem, atividades de acompanhamento a melhor idade, passeios culturais para este grupo sem falar no apoio que a secretaria de ação social dá aos nossos cidadãos, em nossa cidade também foi dado todo o aparato por sete anos e meio na segurança da cidade, apesar de passarmos por vários percalsos como assaltos bancários, tivemos sempre o apoio da prefeitura que de forma bastante atenciosa apoiou o delegado que era nomeado onde desenvolveu um bom trabalho e depois passou a deixar o municipio a mercer da marginalidade por questões pessoais, misturando sua vida pessoal com sua vida profissional, deixando de cumprir com sua obrigação e traindo o gestor que mais o apoiou, porém o prefeito em momento algum deixou de honrrar com seu compromisso e recorreu a secretaria de segurança pública da bahia e conseguiu sim, cumprir com seu propósito de gestor trazendo para nossa cidade a CAESA, PM, PC para que a população esteja protegida até mesmo do profissional da area que hoje está coajindo o povo. Portanto com muito amor a nossa terra a Prefeitura de Mundo Novo tem um excelente trabalho desenvolvido através de seu gestor atual que se preocupa com o povo de sua terra, que faz um trabalho democrático e social com consciência, responsabilidade e compromisso.

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/09/2016 às 11h16 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade