Garopaba

Santa Catarina

 
Prefeitura História Classificação

Município de Garopaba - SC

Garopaba é um município do Sul brasileiro e fica no estado de Santa Catarina (SC). Está localizado na mesorregião Sul Catarinense e na microrregião Tubarão.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Garopaba tinha 18.138 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 21.061 e em 2016 a estimativa foi de 21.573 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 22.082 habitantes.

A área total do município de Garopaba em 2010 era de 115.560. Sua densidade demográfica era de 156.96 habitantes/km².

Quem nasce em Garopaba é garopabense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Garopaba-SC entre 2010 e 2016

Prefeitura de Garopaba (SC)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL PAULO SERGIO DE ARAUJO
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Garopaba

Notícias da Prefeitura de Garopaba

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Garopaba e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Garopaba-SC

Mobilidade Urbana
0,974
Condições ambientais urbanas
0,794
Condições Habitacionais
0,930
Infraestrutura
0,557
Serviços Coletivos Urbanos
0,373
Nota IBEU
0,726
Ranking Nacional
4059º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Garopaba (SC)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Garopaba-SC | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Garopaba

    Esta pesquisa deveria ser mais extensa. Uma quantidade mínima de 10 questões para cada item seria suficiente. É impossível avaliar com este tipo de questionário. A prefeitura de Garopaba tem muito à melhorar. Pois é uma prefeitura pequena em que o desvio de dinheiro público é enorme. Se não fosse assim... A cidade estaria em ótimas condições.

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/08/2017 às 14h29 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Garopaba

    A gestão em meu município está melhorando ano a ano... paulatinamente. Percebo que ainda um tanto ficada demais no modo demanda/necessidade e não tanto no modo prevenção/promoção. Pois nos aspectos de saúde pública no que diz respeito a saúde coletiva (lixo, saneamento, esgoto, água) que são básicos para a melhor saúde do coletivo, ainda está um tanto precário. Por ser uma cidade turística e sazonal, que trás um grande volume de pessoas em períodos diferentes do ano que lógico trazem trabalho e renda mas também trazem um caos estes aspectos de saúde que descrevi. O foco deveria ser muito pensar nisto, penso eu, o que é necessário implementar que promoção em saúde coletiva e assim prevenção de doenças mais graves na população em um futuro ou em períodos que a cidade fica cheia demais e o sistema água/esgoto não dá conta de administrar os seus efeitos. Penso que é um aspecto crucial para uma cidade turística, que parece um aspecto que "não aparece" quando investido, pois não trás mídia ou não "embeleza" aos olhos de turistas, mas cria uma lógica de saúde pública que com certeza serviria de marketing para uma cidade no futuro. Em um planeta que iremos viver daqui para frente várias situações de endemias e pandemias. ter aqui uma vida mais livre de riscos nestes sentido, diminuindo e minimizando sempre as doenças endêmicas.... seria de muito reconhecimento para o Brasil e para o mundo, ter uma cidade modelo neste sentido. As alterações do planeta nos pedem. convidam e convocam para este tipo de mudança relevante para que esta cidade possa continuar tão linda, mantendo toda a sua beleza natural, suas águas limpas e potáveis.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/02/2021 às 11h21 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade