Atalanta

Santa Catarina

 
Prefeitura História Classificação

Município de Atalanta - SC

Atalanta é um município do Sul brasileiro e fica no estado de Santa Catarina (SC). Está localizado na mesorregião Vale do Itajaí e na microrregião Ituporanga.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Atalanta tinha 3.300 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 3.282 e em 2016 a estimativa foi de 3.268 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 3.254 habitantes.

A área total do município de Atalanta em 2010 era de 94.526. Sua densidade demográfica era de 34.91 habitantes/km².

Quem nasce em Atalanta é atalantense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Atalanta-SC entre 2010 e 2016

Prefeitura de Atalanta (SC)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL JUAREZ MIGUEL RODERNEL
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Atalanta

Notícias da Prefeitura de Atalanta

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Atalanta e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Atalanta-SC

Mobilidade Urbana
0,984
Condições ambientais urbanas
0,742
Condições Habitacionais
0,951
Infraestrutura
0,580
Serviços Coletivos Urbanos
0,422
Nota IBEU
0,736
Ranking Nacional
3849º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Atalanta (SC)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Atalanta-SC | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Atalanta

    O município de Atalanta é pequeno, e acredito que as verbas que vem pra mante-lo não esta sendo usado de maneira adequada, pois em muitos critérios a administração pública deixa a desejar... No quesito educação, podemos dizer que tem professores qualificados para atuarem em suas áreas, mas por algum motivos deixam de desempenhar um bom trabalho, sem contar a infinidade de materiais que as creches e as escolas pedem: suprir a falta de materiais didáticos é função da prefeitura (secretaria da educação). A saúde está um caos, toda vez que se precisa de um exame, uma consulta com algum médico especialista, ultrassom, ou até mesmo uma cirurgia (oferecida pelo sus), a resposta que recebemos é que NÃO TEM VAGA, e fica por ai... No quesito, esporte, cultura e lazer, já me pergunto: o que é isso? pois no nosso município não vejo nenhum projeto ou incentivo a isso. E ainda dizem que a pacata cidadezinha de Atalanta é conhecida por ser A Cidade Jardim da Mata Atlântica... Mas, acredito que a educação, a saúde, o esporte, cultura e lazer do nosso município esteja tão debilitados devido as ESTRADAS horríveis (que sempre estão esburacadas), que ligam nosso município a outros.. Ah sem contar as pontes de madeiras das comunidades.. A madeira está mais podre do que os ossos dos dinossauros que estão extintos a milhares de anos... Mas, após tantas críticas (construtivas), tenho que parabenizar a segurança do nosso municípios, os policiais que aqui atuam desempenham uma ótimo trabalho! Parabéns!!! Para o momentos só isso!

    Minha nota é 3.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 11/02/2018 às 19h37 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Atalanta

    Infelizmente é mais um ano de administração que nossos servidores públicos então deixando a desejar. Nossas estradas então um caos, a saúde debilitada, apenas pensam em cortar gastos, na educação, cultura e esporte ainda precisa melhorar, em primeiro lugar rever as pessoas que fazem parte desse cargo e colocar gente qualificada para a função, Lazer na nossa cidade? infelizmente aqui ninguém sabe o que é isso, nosso município é pobre em opções de lazer! Sem contar a falta de oportunidades de emprego na cidade, não vemos a prefeitura incentivando empresas a virem para nosso município, não é ato que a população vem decaindo.. Mas, porém a segurança da cidade esta de parabéns, os policias que aqui atuam fazem um bom trabalho. Talvez nosso prefeito devesse buscar novos horizontes e novas ideias para no belo município, investir e valorizar mais. O município é considerado Cidade Jardim da Mata Atlântica, mas por onde passamos, infelizmente não faz jus ao nome..

    Minha nota é 2.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/08/2017 às 18h00 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade