Maricá

Rio de Janeiro

 
Prefeitura História Classificação

Município de Maricá - RJ

Maricá é um município do Sudeste brasileiro e fica no estado do Rio de Janeiro (RJ). Está localizado na mesorregião Metropolitana do Rio de Janeir e na microrregião Rio de Janeiro.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Maricá tinha 127.461 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 146.549 e em 2016 a estimativa foi de 149.876 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 153.008 habitantes.

A área total do município de Maricá em 2010 era de 362.571. Sua densidade demográfica era de 351.55 habitantes/km².

Quem nasce em Maricá é maricaense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Maricá-RJ entre 2010 e 2016

Prefeitura de Maricá (RJ)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL FABIANO TAQUES HORTA
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Maricá

Notícias da Prefeitura de Maricá

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Maricá e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Maricá-RJ

Mobilidade Urbana
0,658
Condições ambientais urbanas
0,712
Condições Habitacionais
0,866
Infraestrutura
0,476
Serviços Coletivos Urbanos
0,298
Nota IBEU
0,602
Ranking Nacional
5388º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Maricá (RJ)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Maricá-RJ | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Maricá

    Uma gestação majoritariamente incompetente que se preocupa muito com a maquiagem da cidade. Possui um orçamento muito grande devido ao dinheiro oriundo dos royalties. A cidade está passando por um grande período de obras. Porém de péssima qualidade com valores superfaturados(poste de ferro para colocação de placas no valor de 1500 reais,mesa de ping pong na praça no valor de 14 mil reais, milhões gastos em grama para enfeitar a cidade...). Asfalto de péssima qualidade, não possui tratamento de esgoto,bairros ainda sem água tratada e com alagamentos durantes o período de chuvas.Um verdadeiro descaso com o dinheiro público. Pontos positivos apenas para assistencialismo e educação.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 10/03/2021 às 02h29 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Nossa cidade com a Gestão do Prefeito Fabiano Horta tem crescido e ganhado um destaque bastante relevante, o parabenizo por isso. Porém ainda há pontos que precisam melhorar bastante. Entre eles a segurança tenho ouvido vários relatos de furtos a residências e assaltos onde há pouca iluminação. Outros pontos a serem observados são os fios de luz, telefone, internet caídos em muitos pontos da cidade, isso além de não trazer segurança é realmente muito feio (completo desleixo) . Existem ainda muitos locais onde as pessoas descartam lixo deixando a cidade bem suja. Deveria existir lugares apropriados para descarte de lixo, como móveis velhos e colchões. Ou então a Prefeitura deveria disponibilizar caçambas em alguns pontos estratégicos para que as pessoas pudessem descartar seus lixos. Outra sugestão seria, fazer uma campanha tipo, mantenha a fachada de sua casa limpa e ganhe um latão de tinta ou algo assim. Incentivar as pessoas a manterem suas calçadas sem lixo ou mato, ajudaria bastante no "look" da cidade. Tenho muitas outras sugestões. Adoraria poder participar de alguma comissão junto a Prefeitura. Morei muitos anos fora do Brasil e aprendi bastante com a cultura americana. Obrigada.

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/05/2021 às 17h19 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Segurança é dever do estado. Porém é necessário mais atuação da Prefeitura junto ao Governo do Estado para melhorar a segurança da cidade. Houve um grande aumento na violência nos últimos anos. Em especial o tráfico de drogas nos Condomínios Minha Casa. Minha Vida.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 04/07/2021 às 21h27 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Obras não dei 10.devido ao saneamento básico que não deixa Maricá avançar, segurança é dever do Estado.

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/03/2021 às 21h46 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    MUITA DEMAGOGIA, POUCO RESULTADO.

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 07/11/2016 às 14h18 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    O Colégio Joana Benedita já foi referência. Está descaracterizado em especial no EJA. Falta de compromisso dos docentes .

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/10/2019 às 12h35 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    A gestão da prefeitura, no que tange à segurança está pecando em muito neste quesito, inclusive, eu mesmo já fiz recomendações e não tive nenhum retorno, com isso, os índices de criminalidade só aumentam.

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/04/2021 às 16h40 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Infelizmente Maricá é uma cidade para inglês ver. Obras pela metade, ou mal planejadas, cultura e saúde inexistente... uma tragédia em matéria de gestão pública.

    Minha nota é 4.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/12/2016 às 23h38 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    A Estrada Alcione de Assis, antiga rua 7, no Bairro Rincão Mimoso, Itaipuaçu, precisa, com urgência, ser asfaltada. Foi dado início, mas foi interrompido para iniciar em outras ruas. Por favor prefeitura de Maricá, não discrimine o eleitor, porque asfaltaram apenas a parte dos condomínios (início das quadras) e, o restante das quadras, incluindo a 9, estão por asfaltar. Pelo menos colocar um pouco de pó de pedra na rua para ser possível transitar nela. Esta área está muito alagada e é de barro se tornando um mingau de lama. Atenção pra Estrada Alcione de Assis, paralela a Estrada Carlos Mariguella, próximo ao DPO do Barroco. Obrigada.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 29/12/2020 às 04h05 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Maior investimento nas áreas de Segurança, Habitação e SANEAMENTO BÁSICO ( embora seja responsabilidade do Governo Estadual, somente 1% da população tem esgotamento sanitário. A CEDAE, muito mal , fornece água para a metade da população urbana, mas esgoto é o mesmo há mais de 50 anos. O nosso município cresceu demograficamente muito em 10 anos. É imprescindível a realização do CENSO, A Prefeitura investiu muito em Projetos Sociais e urbanização da cidade.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/05/2021 às 11h07 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Mesmo as notas tendo sido relativamente baixas, estou gostando da administração. Mesmo não tendo votado neste candidato, ele tem procurado melhorar muitos aspectos que estavam muito ruins. Não se pode esperar que ele arrume toda a casa em tão pouco tempo de governo. Pontos que precisam e muito melhrar; Educação: Ainda há falta de professores, e muita falta de estímulo dos professores atuantes, ensino de segundo grau e técnico, atualmente só temos o IFF com o curso de Edificações. Temos que estimular o jovem, Maricá possui poucas ofertas de curso Técnico. Saúde: Demora na marcação de exames, falta de muitos remédios( um trabalhador que estiver doente e for no Hospital, vai sair sem remédio, pois a farmácia fica nos postos de saúde; quem for à noite no Hospital, não encontra antitetânica, nem todos os remédios que o médico passa, encontramos na farmácia, demora na marcação de consultas. Existem especialidades que você leva 3 meses para ser atendido. Muita coisa está sendo feita, mas ainda há muita coisa para fazer. Motivar geração de emprego para os moradores.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 28/08/2017 às 13h23 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Os Bandidos das cidades vizinhas (São Gonçalo e Itaboraí) estão invadindo Marica´. Os policiais dos DPOs (Destacamentos de Polícia) pouco fazem (pelo menos os de Ponta Negra). Os guardas municipais só atuam no centro da cidade, e olhe lá! nas regiões de maior movimento, os bairros à beira mar, como Ponta Negra, Cordeirinho e Barra de Maricá, não tem nenhum policiamento e nem Guardas Municipais. A Limpeza e conservação é nota zero. Iluminação pública então... só é eficaz no centro da cidade, em Ponta Negra, tenho protocolo solicitando as troca das lâmpadas da minha rua (pois todas estão queimadas) desde Novembro e NADA..

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 03/03/2017 às 16h30 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    A Prefeitura precisa investir seus recursos em infra estrutura da cidade, pensando sempre ao longo prazo. Medidas voltadas ao saneamento básico, e ao investimento em serviços públicos é o caminho do sucesso.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 03/05/2021 às 14h44 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    O hospital de Maricá é uma desordem, não dá notícias dos pacientes recém operados, a assistência social não tem informação dos que estão operados, a recepção demora muito a passar uma informação, deixando os pacientes preocupados. Enfim a comunicação interna e externa deixam a desejar.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/11/2021 às 16h54 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    falta investimento em saude

    Minha nota é 6.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/09/2019 às 11h17 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Gostaria que houvesse uma cobrança mais acirrada junto aos proprietários dos terrenos, com relação a limpeza e conservação, evitando com isso a propagação de insetos indesejáveis, tais como: mosquitos, ratos, baratas, etc... Melhorando sobremaneira a qualidade de vida dos moradores, sem precisar investir um único centavo. É só criar uma política mais efetiva e direcionada para essa questão que por sinal é muito simples de resolver e de suma importância para os moradores

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 22/01/2021 às 07h54 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    A gestão tem feito grande proezas. Entretanto na área da saúde deixa a desejar, para marcar consulta era terrível antes da pandemia e agora piorou. Segurança n temos. Fizeram um mini canil no bairro Bananal / Ponta Negra, com intuito de adestrar cachorros para coibir a criminalidade. Porém nada adiantou e os cachorros continuam presos naquele cubículo.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 31/05/2021 às 17h43 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Parabéns Fabiano horta 👏👏👏👏👏🎉🎉👏 Marica meu país!!!!

    Minha nota é 10.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 12/05/2021 às 09h14 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Fiz o exame de covid simplesmente nao tem resultado ja se faz 7 semanas fui duas vezes na secretaria de saude .conclusao tive duas vezes para ser atendido com muita dores nas costas .tomei dois coquetéis e com certeza infelizmente devo ter contaminado alguem .pergunto quem pagou minhas contas ? Parado sem resultado nao consegui trabalhar nao recebi .total insatisfação.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/04/2021 às 06h44 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    A prefeitura aqui esta fazendo muitas obras asfalto, mas não faz saneamento, aqui não tem esgoto, gasta muito dinheiro fazendo praças e parquinhos, que ninguém usa, com certeza são obras sem planejamento e com superfaturamento. O secretário de Planejamento mora em Macaé e quase não fica aqui.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 26/05/2021 às 18h47 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    OS RECURSOS ESTÃO SENDO BEM APLICADOS NO MUNICIPIO DE MARICA, RJ, PRA SER MELHOR PRECISARIA RESPEITAR MAIS O DIREITOS DOS FUNCIONARIOS EFETIVOS.

    Minha nota é 8.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 15/11/2018 às 23h30 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    O Municipio aprovou salarios dos Vereadores, porem ainda faltam diversas ruas com obras inacabadas.

    Minha nota é 5.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 19/12/2016 às 16h31 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    eu sou feliz em marica cidade limpa,organizada,e de ar puro ,unica coisa que me deixa chateado e a demora nos processos públicos e a regular atendimento dos funcionários públicos e a saúde um pouco despreparada na unidade de DSTS

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 21/09/2019 às 11h50 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    As ações do executivo em minha cidade é bem efetiva, isso é muito visível é clarit que ainda falta muito para dar nota dez, mas acho que tá no caminho certo, só espero que tenha um canal de com maior interatividade com a população, em tempos de tecnologia bombando a transparência deve ser muito mais clara!!

    Minha nota é 7.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 25/12/2020 às 10h57 e não expressa a opinião do site.


  • Opinião do morador de Maricá

    Sou moradora de Maricá e me sinto privilegiada. Minha Cidade está cada vez mais bela, com muitos visitantes. Quanto a Segurança acredito que seja um processo mais lento, ainda precisamos de grandes investimentos.

    Minha nota é 9.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 05/11/2019 às 12h57 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade