Loanda

Paraná

 
Prefeitura História Classificação

Município de Loanda - PR

Loanda é um município do Sul brasileiro e fica no estado do Paraná (PR). Está localizado na mesorregião Noroeste Paranaense e na microrregião Paranavaí.

De acordo com o censo realizado no ano de 2010 pelo IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Loanda tinha 21.201 habitantes. Em 2015 o total de habitantes foi de 22.603 e em 2016 a estimativa foi de 22.754 habitantes. Já em 2017, a população estimada foi de 22.903 habitantes.

A área total do município de Loanda em 2010 era de 722.498. Sua densidade demográfica era de 29.34 habitantes/km².

Quem nasce em Loanda é loandense.

Brasão Oficial

Crescimento Populacional de Loanda-PR entre 2010 e 2016

Prefeitura de Loanda (PR)

CNPJ Sem informações
ENDEREÇO
Sem informações
BAIRRO Sem informações
TELEFONE Sem informações
FAX Sem informações
E-MAIL Sem informações
SITE Sem informações
PREFEITO ATUAL JOAO NICOLAU DOS SANTOS
INÍCIO DE MANDATO Sem informações
FINAL DE MANDATO Sem informações
*Informações fornecidas pela gestão atual

Redes Sociais da Prefeitura de Loanda

Notícias da Prefeitura de Loanda

Nenhum release cadastrado pela prefeitura deste e município.

Se você é assessor de comunicação ou jornalista da Prefeitura de Loanda e deseja publicar os releases de sua prefeitura, clique aqui e faça seu cadastro.

Índice de Bem-Estar Urbano (IBEU-Municipal) de Loanda-PR

Mobilidade Urbana
0,978
Condições ambientais urbanas
0,815
Condições Habitacionais
0,894
Infraestrutura
0,795
Serviços Coletivos Urbanos
0,584
Nota IBEU
0,813
Ranking Nacional
1852º

O Índice de Bem-Estar Urbano dos Municípios Brasileiros (IBEU-Municipal), tem o propósito de oferecer mais um instrumento para avaliação e formulação de políticas públicas. O índice apresenta um levantamento inédito sobre as condições urbanas dos 5.565 municípios brasileiros, a partir da análise de dimensões como mobilidade, condições ambientais urbanas, condições habitacionais, atendimentos de serviços coletivos e infra-estrutura. Saiba mais.

História de Loanda (PR)

Mais informações

 

Assine nossa newsletter

Receba nossas notícias por e-mail
Mapa de Loanda-PR | Fonte: IBGE
  • Opinião do morador de Loanda

    Loanda, assim como todas as cidades, precisa cuidar dos animais abandonados, punir os agressores e promover conscientização da população. Desde 2015 luto pela construção de um abrigo para os animais de rua. O objetivo é tutelar estes animais: fazer resgate, dar abrigo e moradia permanente, dar todos os cuidados e tratamentos necessários, promover adoção consciente e assistida, realizar castração dos animais da população de baixa renda, promover palestras de conscientização sobre os direitos animais, a obrigação civil dos cidadãos, as leis e as penas cabíveis aos criminosos que maltratam e abandonam animais, criar um disk denúncia para realização de ocorrências de resgate por autoridade competente. O governo tem a obrigação de tutelar os animais. E, além de não fazer isso, temos que implorar para que cumpra com sua obrigação! Meu projeto já passou pelas mãos de dois prefeitos, de vereadores e do Ministério Público da cidade. Ninguém ajuda. Ninguém faz nada. É uma vergonha e uma decepção imensa ver que quem tem um cargo pra servir e ajudar faz tamanho pouco caso da vida dos inocentes e indefesos, como os animais! Eu sei que só Deus vai resolver tudo. Mas se esses governos realmente quisessem, se tivessem um pingo de boa vontade, eles poderiam fazer muito pelas pessoas e pelos animais. Quando vejo cidades cujas prefeituras realmente ajudam os animais, criam leis orgânicas, abrigos e agem em prol dos indefesos, eu fico muito feliz de ver que em alguns lugares existe amor e boa vontade. Mas fico muito triste e revoltada de ver o descaso em Loanda e na maioria das cidades brasileiras! Nós, que amamos os animais, fazemos tudo que está ao nosso alcance por eles. Mas o nosso máximo ainda é muito pouco diante da realidade. Precisamos do apoio total da prefeitura. E nem deveríamos ficar implorando por isso. Já devia ser algo presente, real e consolidado há muito tempo. Fiz meu projeto com todo meu amor e já lutei muito pela construção deste abrigo para dar aos animais a dignidade, o amor e o respeito que eles merecem. Não sei nem quantas vezes fui àquela prefeitura falar com prefeitos, vereadores, secretários, etc. Uma vez tive que ouvir que tinha uma fila de prioridades e, que nestas prioridades, estava a construção de um monumento inútil desenhado pela filha de um vereador que seria colocado numa das entradas da cidade. Então, só posso lamentar pela gestão vergonhosa desta cidade! Eu gostaria muito que esta pesquisa pudesse ajudar os animais de Loanda a ganharem mais visibilidade para que recebessem proteção, carinho, respeito e o abrigo com tudo que tem direito. Somos a voz deles. Lutamos por eles. E meu objetivo é ajudá-los sempre. Obrigado por esta oportunidade!

    Minha nota é 1.

    O comentário acima foi feito por um internauta em 13/11/2021 às 21h43 e não expressa a opinião do site.


 

O que a prefeitura faz, a gente mostra aqui!

 


© Copyright 2015-2024 Prefeitura em Pauta.
Todo conteúdo deste site pode ser reproduzido, desde que citada a fonte.

LOGIN DO USUÁRIO

Buscar cidade